Os pólipos intestinais são pequenos crescimentos que podem se formar no intestino grosso. Eles geralmente são benignos, mas alguns podem se tornar cancerígenos se não forem tratados. Os pólipos podem ser detectados durante colonoscopias de rotina e removidos antes de se tornarem cancerígenos. É importante entender os fatores de risco para o desenvolvimento de pólipos e fazer exames regulares para detectá-los precocemente.
Os pólipos aparecem por vários motivos. Por exemplo, no caso de pólipos intestinais e anorretais, os pacientes podem desenvolver pólipos devido a uma condição como a doença de Crohn, mas também podem ser causados por outros fatores de risco, como excesso de peso, diabetes e deficiências nutricionais.
Os sintomas comuns dos pólipos intestinais incluem:
Dor abdominal;
Sangramento retal;
Alterações nos hábitos intestinais.
Outros sinais podem incluir anemia, perda de peso e fadiga. Se você tiver algum desses sintomas ou tiver histórico familiar de pólipos no intestino grosso, é importante falar com seu médico para um diagnóstico preciso.

O Que é Pólipos do Intestino Grosso.?
Os pólipos se desenvolvem como resultado de alterações cromossômicas (mutações) em certas células da mucosa que fazem com que elas mudem seu comportamento. Essas mutações podem aparecer ao longo da vida, então qualquer pessoa pode receber um diagnóstico positivo.
Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.