Os soluços são espasmos involuntários do diafragma, um músculo localizado entre o tórax e o abdome. Quando esse músculo se contrai, causa uma entrada de ar que é repentinamente interrompida pelo fechamento das cordas vocais. Essa parada repentina cria o som de soluço que todos conhecemos. Os soluços geralmente são inofensivos e geralmente desaparecem por conta própria, mas podem ser irritantes e desconfortáveis. Em alguns casos, os soluços podem durar dias ou semanas e podem exigir intervenção médica.
A causa mais comum de soluços é comer ou beber muito rápido ou muito de uma só vez. Outras causas comuns incluem estresse, excitação e certos medicamentos. Em casos raros, os soluços podem ser um sinal de uma condição médica subjacente, como a doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) ou danos nos nervos do nervo frênico que controla os movimentos respiratórios.
Embora eles geralmente desapareçam por conta própria, existem vários tratamentos disponíveis para ajudar a reduzir a duração dos soluços. Esses tratamentos variam de remédios caseiros a medicamentos e até mesmo dispositivos especializados.
Existem muitos remédios caseiros que funcionam, como:
Beber água;
Comer açúcar;
Prender a respiração;
Levar um susto;
Receber cócegas;
Prender a respiração;
Gargarejar com aguá gelada;
Chupar gelo.
Se estes não funcionarem, podem ser necessários tratamentos médicos, como medicamentos antiespasmódicos ou estimulação elétrica.

Soluço: Como Parar?
Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.