8 Companhia Independente Do Corpo De Bombeiros Militar – Pontes E Lacerda – MT

Publicidade

8 Companhia Independente Do Corpo De Bombeiros Militar - Pontes E Lacerda - MT

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Jardim Marilia – Pontes E Lacerda – MT

Endereço: Av Tancredo Neves, 1000 – Jardim Marilia – Pontes E Lacerda – MT
Cep: 78250000

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Unidade Movel De Nivel Pre-Hospitalar Na Area De Urgencia
CNES: 42013

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone 8 Companhia Independente Do Corpo De Bombeiros Militar: (65) 3266-1992

Encontre Consultórios e Clínicas em Jardim Marilia – Pontes E Lacerda – MT

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Nutrologista em  Jardim Marilia - Pontes E Lacerda - MT 

Fique Sabendo?


Aneurisma da aorta – Sintomas

A maioria mantém-se assintomática até à sua rutura. Deste modo, ou são descobertos por acaso numa consulta médica ou em exames complementares de diagnóstico, ou nunca chegam a ser detetados e o doente acaba por falecer por qualquer outro motivo, antes da sua rutura. Mais raramente, podem manifestar-se sob a forma de dor abdominal crónica, ou através de complicações trombo-embólicas, sendo que os sintomáticos têm um maior risco de rutura.

Quando tal ocorre, manifesta-se frequentemente por dor lombar, com ou sem dor abdominal, hipotensão e presença de massa abdominal pulsátil. Pode ocorrer uma rápida evolução choque, associada a elevada mortalidade. Os sintomas secundários à rutura podem simular um enfarte agudo do miocárdio, uma cólica renal, pancreatite, cólica biliar, entre outras situações. No caso de um aneurisma da aorta torácica, os sinais mais comuns são dor na região do maxilar, pescoço ou no peito, tosse e dificuldade em respirar.


Série Dez Passos para Parar de Fumar: Encontre substitutos saudáveis

Fumar não é um hábito. O tabagismo é uma doença crônica que causa mais de 50 outras patologias. Na série de matérias com um passo a passo em dez etapas para ajudar a deixar o tabaco de lado, a plataforma Saúde Brasil ressalta o quinto tópico


Abcesso pulmonar – O que é

São cavidades que se originam no pulmão, com acumulação de tecido pulmonar morto e líquido no seu interior. Como regra, um abcesso pulmonar corresponde a uma concavidade com um centímetro ou mais de diâmetro. São causados por bactérias e são mais frequentes no lado direito.

Antes da existência de antibióticos, o abcesso pulmonar era uma doença devastadora, com uma taxa de mortalidade de cerca de um terço. Esta situação evoluiu favoravelmente e, atualmente, quer a taxa de mortalidade quer o prognóstico são muito mais favoráveis, com cerca de 90% dos doentes curados mediante o recurso a tratamento médico.

A frequência dos abcessos pulmonares na população geral não é conhecida. Sabe-se que são mais comuns nos idosos, pela maior prevalência de doenças periodontais e maior risco de aspiração. Um dos principais fatores de risco parece relacionar-se com a imunodepressão e com a patologia obstrutiva brônquica, podendo nestes casos a mortalidade atingir taxas de 75%. Os abcessos pulmonares podem ser classificados com base na sua duração: com menos de quatro a seis semanas são considerados agudos, tendo os crónicos uma duração superior. Podem ser únicos ou múltiplos, primários e secundários, estando os primeiros relacionados com processos infeciosos, por aspiração ou pneumonia, e sendo os segundos causados por condições preexistentes, nomeadamente doença obstrutiva, bronquiectasias (dilatações dos brônquios) ou imunodepressão, entre outras causas.


Posso fazer exame ginecológico dois dias após a menstruação?

Normalmente são necessários 3 dias sem menstruação para fazer o exame, principalmente se for colher o Preventivo. Mas tudo depende de quem vai realizar o exame ginecológico e quais critérios o profissional usa.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).