Acupuntura em Pirituba – São Paulo – SP

05340-000
Publicidade

Acupuntura Milenar

Praticada na China há mais de dois mil anos, a acupuntura é uma terapia alternativa que consiste no uso de agulhas para estimular pontos específicos do nosso corpo relacionados à manutenção do funcionamento adequado do nosso organismo. Mas ao contrário do que muitos pensam, não existe apenas uma técnica para aplicação dessa terapia: há diversos tipos de acupuntura.

A prática tem como fundamento a premissa de que existem padrões de energia vital, que os chineses chamam de Qi, que circulam pelo nosso organismo e são essenciais para a nossa saúde. Quando essa energia é desviada por algum motivo, ela se acumula em determinado ponto do nosso corpo. Assim, o equilíbrio do organismo fica comprometido e surgem as doenças.

Um pouco mais sobre Acupuntura Auricular

A acupuntura auricular é a estimulação de pontos específicos das orelhas que trazem benefícios para a saúde de todo o corpo.

Todo o nosso organismo é representado na orelha. Assim, cada ponto se refere a um órgão específico. Ao estimular esses pontos, é possível aliviar sintomas e tratar diversas doenças.

Segundo especialistas, a estimulação dos pontos pela acupuntura auricular age diretamente no córtex cerebral e no sistema nervoso central. Tanto essa pressão quanto a forma como o corpo reage a esse contato gera um equilíbrio geral, que melhora as funções orgânicas e psíquicas.

Na acupuntura auricular, os pontos podem ser estimulados por agulhas, sementes, pontos metálicos ou outros objetos pontiagudos.

De acordo com acupunturistas, a orelha conta com mais de 200 pontos.

Os princípais objetivos são:

Acupuntura auricular – pontos para emagrecer

Acupuntura auricular – pontos para ansiedade

Acupuntura auricular – ponto dolorido

Acupuntura em Pirituba – São Paulo – SP

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Acupunturista - Acupuntura Auricular em  Pirituba - São Paulo - SP 

Aesthetike Servicos Medicos – Sao Paulo – SP



Cons Psico Paula Dias Favaretto Lopes – Sao Paulo – SP



Paulo Francisco Correa De Barros – Caratinga – MG



Fique Sabendo?


Espondilite anquilosante – O que é

A espondilite anquilosante é uma doença reumática crónica de natureza inflamatória. 

O seu nome deve-se ao facto de as vértebras ficarem inflamadas e “soldarem-se” entre si, causando anquilose (fusão) da coluna vertebral e das articulações sacroilíacas (as que unem a parte inferior da coluna com a bacia). O resultado acaba por ser a limitação da mobilidade e a perda de flexibilidade da coluna vertebral (fica mais rígida).

A nível mundial, a espondilite anquilosante (EA) afeta, em média, um em cada 200 indivíduos.

Surge geralmente entre os 20 e os 30 anos sendo raro que aconteça depois dos 45 anos, e é mais prevalente nos homens do que as mulheres. Quando ocorre no sexo feminino, costuma ter uma evolução mais favorável.

Apesar de, na maioria dos casos, surgir de forma isolada, pode aparecer associada a outras condições clínicas, como a psoríase ou a doenças inflamatórias intestinais.


Icterícia – Sintomas

A icterícia tanto pode surgir de repente como desenvolver-se lentamente. Os principais sinais e sintomas da icterícia incluem: escleróticas e pele amarela, urina mais escura, fezes normais ou esbranquiçadas, consoante o tipo de doença subjacente.


O que é T4 livre?

O T4 livre (tiroxina livre circulante no sangue) é um hormônio produzido pela glândula tireoide. Mais de 99% dos hormônios tireoidianos (T4 e T3) circulantes na corrente sanguínea estão ligados a uma proteína chamada TBG (globulina ligadora de tiroxina, sigla em inglês). Estes hormônios ligados à TBG são inócuos, não podendo ser utilizados pelos órgãos e tecidos. Portanto, apenas uma ínfima fração, chamada T4 livre (e também o T3 livre) são quimicamente ativas e podem modular o metabolismo do corpo. No entanto, nos órgãos e tecidos, só o T4 livre pode ser transformado em T3, sendo que este é o hormônio que efetivamente age nos tecidos do corpo modulando seu metabolismo).


Hepatite – Doenças e Tratamentos

A hepatite é basicamente uma infecção no fígado. Existem vários tipos de hepatites e a gravidade da doença é variável em função disso e também dos danos já causados ao fígado quando descoberta. As hepatites virais podem ser agudas ou crónicas.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).