Adelia Christina Guerrera Martins – Rio De Janeiro – RJ
Adelia Christina Guerrera Martins - Rio De Janeiro - RJ
Consultas Popular em Barra Da Atijuca – Rio De Janeiro – RJ
Endereço: Avenida Das Americas, 2480 Bloco 2 Sala 324 – Barra Da Atijuca – Rio De Janeiro – RJ
Cep: 22631004
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 1007424
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Adelia Christina Guerrera Martins: 21999621416
Encontre Consultórios e Clínicas em Barra Da Atijuca – Rio De Janeiro – RJ
Consultórios e Clínicas – Medicina do Trabalho em Barra Da Atijuca - Rio De Janeiro - RJ
Simone Ferreira Stanisck Reis – Rio De Janeiro – RJ
Resano Ribeiro Servicos Medicos – Rio De Janeiro – RJ
Ecox Leblon – Rio De Janeiro – RJ
Fique Sabendo?
5 dúvidas sobre o hímen complacente
Primeira dentiçao – Diagnóstico
Diabetes ocular – O que é
A forma mais comum de apresentação é a retinopatia diabética (RD), mas esta doença pode estar associada a outras alterações, como catarata ou glaucoma.
O que é a retinopatia diabética?
A retina é um tecido localizado no interior e na parte posterior do olho e é necessária para uma boa visão. Qualquer doença que atinja a retina é designada retinoptia.
A RD é a principal causa de cegueira e dá mais frequentemente alterações dos vasos sanguíneos, em diferentes estadios e de forma muito semelhante nos 2 olhos. Inicia-se com distúrbios visuais que agravam com o tempo e levam a perda da visão.
Quais são os estadios da Retinopatia Diabética?
A RD tem 4 estadios: ligeira, moderada, grave e proliferativa.
As RD ligeira, moderada e grave manifestam-se por alterações oclusivas nos vasos sanguíneos cada vez mais graves e com fluxo sanguíneo retiniano cada vez mais diminuído.
No último estadio – RD proliferativa – a retina desenvolve novos vasos sanguíneos (neovascularização) de forma a compensar a oclusão e a redução do fluxo de sangue. Porém, esta neovascularização não tem uma estrutura normal, tem maior fragilidade e é responsável pelas complicações.
Fraturas de stress – O que é
A maioria destas fraturas ocorre nos ossos que suportam peso do pé e da região inferior da perna.
Quando os músculos estão fatigados deixam de ser capazes de absorver o choque resultante dos impactos repetidos e transferem esse stress para os ossos, o que pode originar as pequenas fraturas.
Os locais mais comuns são o segundo e terceiro metatarsos do pé, o calcâneo, o peróneo e um osso na região mediana do pé.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).