Amol Assessoria Em Medicina Ocupacional Ltda Me – Linhares – ES

Publicidade

Amol Assessoria Em Medicina Ocupacional Ltda Me - Linhares - ES

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Linhares – ES

Endereço: Av Joao Felipe Calmon, 1262 Consultorio – Centro – Linhares – ES
Cep: 29900010

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 3992225

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Amol Assessoria Em Medicina Ocupacional Ltda Me: 3372-7702

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Linhares – ES

Publicidade

Consultórios e Clínicas – NeuroCirurgião em  Centro - Linhares - ES 

Lar Radiologistas Ltda – Linhares – ES



Heliete Linhares Costa – Fortaleza – CE



A J Servicos Medicos – Linhares – ES



Fique Sabendo?


O que é paralisia facial? Quais os sintomas e como é o tratamento?

Paralisia facial periférica é a perda parcial ou total dos movimentos dos músculos de um dos lados da face. A paralisia facial pode ser causada por traumatismos, tumores, infecções, derrames, herpes zoster, infecções de ouvido, entre outras causas. Quando não tem uma causa aparente, ela é denominada paralisia facial periférica idiopática ou paralisia de Bell.


Dieta vegetariana – Prevenção

A dieta vegetariana deve ser complementada com Vitamina B12 pois esta só é encontrada em alimentos de origem animal. A sua falta pode provocar anemia e danos neurológicos graves no seu bebé. Se forem sugeridos outro tipo de suplementos pelo seu médico será porque considera essenciais para o seu bebé e para o seu adequado crescimento e desenvolvimento.

Não devem ser oferecidos alimentos de difícil digestão: fritos, mel, conservas ou fumados e alimentos que apresentem risco de asfixia (frutos secos e frutos de caroço).

A comida preparada em casa pode ser conservada no frigorífico até 2 dias ou congelada.

Não devem ser adicionados sal, açúcar ou especiarias até aos 12 meses.

A comida sólida deve ser oferecida à colher e nunca no biberão.

Deve ser respeitada a dose máxima de fibras diária (0,5 g/kg/dia) porque esta pode limitar a ingestão e absorção adequada de nutrientes.

A dieta vegetariana deve ser idealmente acompanhada pelo seu médico assistente e por uma equipa de Nutrição.


Candidíase – Sintomas

Os sintomas irão depender do território afetado. No caso da candidíase genital feminina, ocorre prurido ou irritação na vagina e na vulva e, ocasionalmente, uma secreção vaginal ligeira, espessa e inodora. A vulva pode ficar vermelha, pela inflamação, e a parede vaginal fica coberta por uma substância semelhante a queijo branco, embora possa ter um aspeto normal. As relações sexuais podem tornar-se dolorosas.

Os homens não apresentam habitualmente sintomas, mas a extremidade do pénis (a glande) e o prepúcio podem mostrar sinais irritativos e dor, sobretudo depois do coito. Por vezes, surge uma pequena secreção proveniente do pénis. A sua extremidade e o prepúcio podem apresentar uma cor avermelhada, com pequenas ulcerações ou vesículas com crosta e estarem cobertos por uma substância semelhante a queijo branco.

As formas cutâneas da candidíase manifestam-se pela presença de uma erupção que causa prurido, com formação de vesículas. Quando estas infetam ficam preenchidas com pus. 

Podem existir formas de infeção gastrintestinal (da orofaringe ao esófago), respiratória, urinária (bexiga e rins), hepática e as formas invasivas onde diversos órgãos podem ser afetados em simultâneo, neles se incluindo o próprio coração, o cérebro, o globo ocular, o osso e articulações.

Cada um destes tipos de irá apresentar um quadro clínico distinto e, do mesmo modo, o diagnóstico e tratamento terão de ser diferenciados.


Parasitoses – Sintomas

A maioria das parasitoses intestinais é bem tolerada pelo paciente quando as suas defesas são normais, evoluindo sem queixas ou apenas com sintomas gastrointestinais inespecíficos (dor abdominal, vómitos e diarreia), frequentemente associados a perda de peso. A infeção causada por cada parasita pode apresentar aspetos particulares que, em muitos casos, permitem orientar o diagnóstico.

Por exemplo, no caso da parasitose causada por Giardia lamblia, a infeção pode ocorrer sem quaisquer sintomas ou com um quadro de diarreia aguda (com ou sem vómitos) ou crónica. A diarreia crónica associa-se frequentemente a sintomas de mal absorção intestinal (fezes fétidas, flatulência, distensão abdominal), perda de apetite, má progressão no crescimento, perda de peso ou anemia.

No caso da infeção por Ascaris lumbricoides, pode acontecer também com queixas inespecíficas de dor ou desconforto abdominal e sintomas de mal absorção quando a infeção é prolongada. Na fase de migração larvar pode haver envolvimento pulmonar, sob a forma de pneumonite transitória aguda, com febre e alterações laboratoriais, que pode dar-se semanas antes das queixas gastrointestinais.

A obstrução intestinal alta é a complicação mais frequente. A migração dos vermes adultos através da parede intestinal pode provocar colecistite, colangite, pancreatite ou peritonite.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).