Angela Maria Tripodi – Nova Iguacu – RJ
Angela Maria Tripodi - Nova Iguacu - RJ
Consultas Popular em Centro – Nova Iguacu – RJ
Endereço: Avenida Governador Amaral Peixoto, 427 204 – Centro – Nova Iguacu – RJ
Cep: 26210060
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 5145937
Atividade base Consulta Ambulatorial
Atendimento dispensado a indivíduos cuja condição de saúde estável lhes permita comparecer ao estabelecimento e retornar ao local de origem, realizado por profissionais de saúde de nível superior, com a finalidade de fornecer parecer, instrução ou examinar determinada situação, afim de decidir sobre um plano de ação ou prescrição terapêutica dentro da sua área de atuação.
Telefone Angela Maria Tripodi: 2767-7727
Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Nova Iguacu – RJ
Consultórios e Clínicas – Cirurgião Cardiovascular em Centro - Nova Iguaçu - RJ
Sana Medicina Integrada – Nova Iguacu – RJ
Fique Sabendo?
Proteínas – Alimentação
Acabei de receber o resultado de um eletrocardiograma…
Síndrome do cólon irritável – O que é
A sua designação deve-se ao facto de, nestes doentes, o tecido muscular do intestino ser mais sensível e reagir mais intensamente a estímulos habituais, como a alimentação e o stress. Essa disfunção pode ocasionar atraso ou aceleração no movimento intestinal e, consequentemente, alteração na frequência, forma ou consistência das fezes.
Trata-se, portanto, de uma alteração funcional e não orgânica, ou seja, existem manifestações na ausência de uma lesão do intestino. Como tal, a síndrome do cólon irritável não é uma doença mas antes um conjunto de sintomas que ocorrem em conjunto.
Considera-se a existência de quatro subtipos desta disfunção, com base na consistência das fezes: cólon irritável com obstipação, cólon irritável com diarreia, formas mistas e formas não classificáveis.
O síndrome do intestino irritável é, vulgarmente, conhecida como colite nervosa, colite espástica, cólon irritável ou doença funcional do intestino. Nos países desenvolvidos, estima-se que, aproximadamente, 10% a 20% da população sofra desta doença. As mulheres são duas vezes mais afetadas do que os homens e pode ocorrer antes dos 45 anos.
O que fazer em caso de indigestão na gravidez?
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).