Apae De Tiros – Tiros – MG
Apae De Tiros - Tiros - MG
Consultas Popular em Cabeceira – Tiros – MG
Endereço: Avenida Jose Ferreira Capetinga, 1420 – Cabeceira – Tiros – MG
Cep: 38880000
Tipo de Estabelecimento: Unidade De Reabilitação
Tipo de Unidade: Unidade De Apoio Diagnose E Terapia
CNES: 7855117
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Apae De Tiros: 34-38532360
Encontre Consultórios e Clínicas em Cabeceira – Tiros – MG
Consultórios e Clínicas – Assistente Social em Cabeceira - Tiros - MG
Fique Sabendo?
Quem tem lúpus pode engravidar?
TAC (Tomografia Computorizada) – Metodologia
Durante a realização do exame, os profissionais de saúde estarão em contacto consigo e podem vê-lo através de uma janela. O exame tem a duração de cerca de 10 minutos e não causa dor.
O produto de contraste utilizado no exame de TAC pode ser administrado por via oral, venosa ou rectal, e ajuda a realçar a visibilidade de alguns tecidos ou vasos sanguíneos, obtendo assim um melhor diagnóstico.
Em alguns exames da pélvis é necessário administrar contraste líquido no reto, imediatamente antes do exame começar. Se for necessário injetar contraste intravenoso, pode sentir algumas reações passageiras geralmente de baixa intensidade, como calor no braço ou um sabor metálico na garganta.
Osteoporose – O que é
As fraturas osteoporóticas afetam mais frequentemente as mulheres pós-menopáusicas e os indivíduos idosos e representam um grave problema de saúde pública devido à sua elevada prevalência, às consequências médicas que acarretam, à diminuição da qualidade de vida e aos custos económicos e sociais que comportam.
Este tipo de fraturas resultam, em regra, de traumatismos de baixa energia, a maioria das vezes causados por uma queda no mesmo plano. No caso das fraturas vertebrais, não existe habitualmente um traumatismo evidente.
Em Portugal, estima-se que a osteoporose afete cerca de 500 mil pessoas. As mulheres após a menopausa são as mais atingidas. Uma em cada duas mulheres e um em cada quatro homens vão sofrer uma ou mais fraturas em consequência da osteoporose. Estas fraturas têm impacto significativo na saúde e autonomia dos doentes afetados representando um enorme custo para o indivíduo e para a sociedade.
Gastrite crônica tem cura? Qual o tratamento?
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).