Ariadne Maria Gomes Caniello – Itajuba – MG

Publicidade

Ariadne Maria Gomes Caniello - Itajuba - MG

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Itajuba – MG

Endereço: Avenida Coronel Carneiro Junior, 57 Sala 602 – Centro – Itajuba – MG
Cep: 37500001

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9770623

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Ariadne Maria Gomes Caniello:

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Itajuba – MG

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Oftalmologista em  Centro - Itajubá - MG 

Clinica Medica Maria Da Fe Itajuba – Itajuba – MG



Antonio Aldo Nogueira Goncalves Itajuba – Itajuba – MG



Fique Sabendo?


Testes de gravidez caseiros funcionam mesmo?

O teste de farmácia é o único teste caseiro confiável.


O que é cerclagem?

Cerclagem uterina é uma sutura (“costura”) em bolsa que se faz no colo do útero para mantê-lo fechado e impedir a sua dilatação antes do final da gestação. A cerclagem é feita sempre após a 12ª semana de gravidez, geralmente entre a 13ª e a 16ª semana de gestação.


Qual a diferença entre bronquite e asma?

A bronquite é uma infecção nos brônquios, localizados nos pulmões. Os principais sintomas da bronquite são a tosse (com duração superior a 5 dias) e a expectoração. Já a asma é uma doença pulmonar crônica, caracterizada por tosse, chiado no peito e falta de ar.


Reconstrução mamária – Objetivos

Com a Reconstrução Mamária pretende-se reconstruir uma mama que se aproxime das expetativas da doente, quer do ponto de vista psicológico, quer estético atendendo a vários parâmetros, nomeadamente, no que diz respeito à simetria (volume e forma) com a mama oposta, projeção, ptose e nível do sulco infra-mamário.

 Os critérios prioritários que decorrem do entendimento da doença como uma solução de continuidade de um estado de equilíbrio não só psicológico como sócio-psico-emocional fazem que o único critério aceitável de exclusão de um paciente do programa de reconstrução mamária seja a recusa após esclarecimento adequado ou situação em que o próprio ato reconstrutivo aumente sensivelmente o risco da paciente.

 Deste quadro devem excluir-se receios de que a reconstrução possa camuflar a recidiva, à luz das atuais técnicas imagiológicas da informação, que todos os clínicos devem de ter sobre estes procedimentos e suas repercussões semiológicas.

De mesma forma deve afirmar-se que a reconstrução não prejudica nem invalida a indicação de qualquer dos métodos terapêuticos oncológicos ancilares subsequentes à sua realização.

A cirurgia reconstrutiva é uma decisão pessoal pois só a mulher mastectomizada ou na iminência de o ser poderá avaliar o significado dessa cirurgia.

 No entanto, se olharmos não apenas ao aspeto estético, mas sobretudo à ajuda do reequilíbrio e reencontro psicológico da mulher num “ todo”, verificamos que o resultado é frequentemente positivo e que na quase totalidade dos casos vale a pena este esforço suplementar.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).