Campus De Sao Jose Dos Campos – Sao Jose Dos Campos – SP
Campus De Sao Jose Dos Campos - Sao Jose Dos Campos - SP
Consultas Popular em Jardim Sao Dimas – Sao Jose Dos Campos – SP
Endereço: Avenida Engenheiro Francisco Jose Longo, 777 – Jardim Sao Dimas – Sao Jose Dos Campos – SP
Cep: 12245000
Tipo de Estabelecimento:
Tipo de Unidade: Clinica Médica, Centro De Especialidade
CNES: 7738269
Atividade base Consulta Ambulatorial
Atendimento dispensado a indivíduos cuja condição de saúde estável lhes permita comparecer ao estabelecimento e retornar ao local de origem, realizado por profissionais de saúde de nível superior, com a finalidade de fornecer parecer, instrução ou examinar determinada situação, afim de decidir sobre um plano de ação ou prescrição terapêutica dentro da sua área de atuação.
Telefone Campus De Sao Jose Dos Campos: 39479014
Encontre Consultórios e Clínicas em Jardim Sao Dimas – Sao Jose Dos Campos – SP
Consultórios e Clínicas – Medicina Física e Reabilitação em Jardim São Dimas - São Jose dos Campos - SP
Larissa Renno Ribeiro – Sao Jose Dos Campos – SP
Francine Reis Terapia Ocupacional Ltda Me – Sao Jose Dos Campos – SP
Cristine Kerber Peixoto De Carvalho – Sao Jose Dos Campos – SP
Fique Sabendo?
Transtorno de humor tem cura? Como é o tratamento?
Perturbações do sono – O que é
Viscossuplementação pode aliviar dor em casos de condromalacia e cisto de Baker?
Luxação Acromioclavicular – O que é
Ocorre também em desportos de contacto (futebol, rugby), no ciclismo e em acidentes de viação. Ela corresponde a cerca de 3% das lesões do ombro e a 40% das lesões desportivas do ombro.
É mais comum nas mulheres e entre os 20 e os 30 anos.
Esta articulação liga a omoplata à clavícula e é sustentada por diversos ligamentos que se podem romper quando ocorre lesão nesta região.
As lesões desta articulação classificam-se em tipos de I a VI, em função da extensão da lesão e do número de ligamentos envolvidos.
As lesões traumáticas mais frequentes da AC são provocadas por forças diretas sobre o bordo superolateral do ombro com o braço em adução, geralmente no contexto de queda. Na nossa realidade estas lesões são típicas da 2ª e 3ª década de vida, no contexto de desportos de contacto (BTT, rugby, motocross, tauromaquia) e afetam os homens entre 3 a 10 vezes mais.
Assim, no grau I existe um estiramento/rotura parcial dos ligamentos acromio-claviculares e no grau II uma rotura total, sem haver tradução radiográfica de lesão. No grau III existe uma translação superior da clavícula em relação ao acrómio, por rotura dos ligamentos coraco-claviculares, enquanto no grau IV esta além de ser superior também é posterior, para dentro ou através das fibras do trapézio. Nas lesões grau V a separação ainda é maior, com perda da integridade da fascia trapeziodeltoideia, passando a extremidade lateral da clavícula a estar subcutânea. O grau VI, raro, é caracterizado pela passagem da clavícula por baixo da apófise coracóide/tendão conjunto.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).