Carlos Eduardo Felippe Feres – Muriae – MG

Publicidade

Carlos Eduardo Felippe Feres - Muriae - MG

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Muriae – MG

Endereço: Avenida Jk, 1323 – Centro – Muriae – MG
Cep: 36880017

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 5044650

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Carlos Eduardo Felippe Feres: 3237223484

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Muriae – MG

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Agente De Zoonose em  Centro - Muriaé - MG 

Paula De Freitas Rangel – Muriae – MG



Centro De Reabilitação Retirense – Itaperuna – RJ



Cemes Centro Medico Especializado Ltda S C – Muriae – MG



Fique Sabendo?


Exame de colesterol: O que é? Para que serve? Quais os valores normais?

O exame de colesterol, também conhecido por lipidograma ou perfil lipídico, é um exame que avalia as concentrações de gordura no sangue.


Astigmatismo – O que é

Corresponde a um erro refrativo, ou seja, a uma alteração da configuração dos olhos que afeta a forma como as imagens são formadas e transmitidas ao cérebro. É uma imperfeição refrativa comum, correspondendo a cerca de 13% de todos os erros refrativos. As outras falhas refrativas mais óbvias são a miopia e a hipermetropia.

Resulta de uma irregularidade da curvatura da córnea, a camada mais anterior dos olhos, que, em vez de ser perfeitamente convexa, apresenta uma superfície anormal com zonas mais elevadas e outras mais planas. Essa anomalia determina que, quando as imagens são projetadas na retina, elas sofram uma distorção ao passarem pela córnea e, como tal, surgem desfocadas.

A sua incidência varia com a idade, sendo muito frequente nos primeiros meses de vida (cerca de 20%), reduzindo-se na idade escolar para uma frequência perto dos 5% e nos jovens adultos podendo atingir cerca de 60% das pessoas, sendo, de um modo geral, um astigmatismo muito ligeiro, inferior a 0,5 dioptrias.

Na prática, quase todas as pessoas apresentam um pequeno grau de astigmatismo, mas que não chega a afetar a qualidade da visão.

Em Portugal estima-se que cerca de 20% das crianças e metade da população adulta sofram de erros refrativos significativos, incluindo o astigmatismo.


Estenose cervical – O que é

Estenose do canal cervical é o aperto das estruturas neurológicas no canal vertebral (cervical) por diminuição da área disponível para estas estruturas. Estas estruturas incluem a medula espinhal bem como as raízes nervosas que saem da coluna a cada nível desde a base do crânio até ao final da coluna vertebral. Estes nervos /raízes vão inervar sob o aspeto motor e sensitivo não só os membros mas também a bexiga e os intestinos.

A compressão por aperto da medula e das raízes nervosas cervicais vai comprometer algumas das funções da medula espinhal provocando quadro clínicos variados com dor, rigidez, alterações da sensibilidade e mesmo da força muscular nos Membros superiores e inferiores. O compromisso medular pode mesmo comprometer as funções da bexiga e dos próprios intestinos. É uma doença progressiva que pode ter consequências devastadoras se não for identificada e tratada atempadamente.

 A estenose cervical consiste num aperto do canal vertebral comprometendo a medula e/ou as raízes nervosas. Na maioria dos casos ocorre por um processo natural de envelhecimento da coluna que leva à protusão dos discos intervertebrais, hipertrofia das articulações intervertebrais e espessamento dos ligamentos, condicionando uma diminuição do diâmetro do canal vertebral, que leva à deterioração da medula (mielopatia).


Dor nas costas ao tossir e espirrar, o que pode ser?

A maioria das dores nas costas é de origem muscular, ou seja, relacionada a algum mau jeito, carregamento de peso excessivo ou postura inadequada. Em quem está resfriado, com tosse ou espirros muito frequentes, o esforço que a pessoa faz para realizar esses movimentos pode cansar os músculos do tórax, e isso provoca a dor.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).