Cartão de Todos em Sobradinho – DF – Consultas e Exames Popular

Publicidade

Cartão de Todos em Sobradinho – DF - Consultas e Exames Popular

O Cartão de Todos ou Cartão para Todos teve sua criação no ano de 2001 com a inauguração da Clínica de Todos na cidade de Ipatinga (Minas Gerais).

Desde o seu nascimento, o foco do Cartão de Todos está concentrado nas famílias das classes econômicas C e D (baixa renda) que anseiam por melhores condições de saúde.

Desta forma, o objetivo do Cartão de Todos é a inclusão social, disponibilizando saúde, educação e lazer de qualidade por um preço justo e acessível.

É importante destacar que muitas pessoas procuram o Cartão para Todos com a intenção de usufruir dos benefícios relacionados à saúde, mas acabam se surpreendendo positivamente com descontos nas áreas de educação e lazer.

O Cartão de Todos é considerado o maior cartão de descontos do Brasil e está presente em todos os Estados do Brasil, atendendo cerca de 2 milhões de famílias.

Como funciona o Cartão de Todos?

O Cartão de Todos funciona como um clube de descontos onde os clientes podem usufruir de diversos descontos em consultas médicas e odontológicas, exames laboratoriais e de imagem, farmácias, cursos profissionalizantes, escolares e de idiomas, hotéis, pousadas, academias, pet shop e muito mais.

Qualquer cidadão brasileiro pode fazer a contratação do Cartão de Todos e é necessário pagar uma mensalidade para ter direito aos diversos descontos.

Adicionalmente, o titular do cartão pode incluir como seus dependentes:

  • Cônjuges: esposa ou marido.
  • Filhos de até 21 anos de idade.

Obs.: A inclusão dos dependentes é gratuita. Ou seja, não haverá acréscimo na mensalidade.

É importante registrar que não há período de carência para começar a utilizar os benefícios do Cartão para Todos.

Sendo assim, desde o primeiro mês já é possível aproveitar os descontos e a rede de médicos e clínicas conveniadas.

Quais as especialidade médicas no Cartão de Todos?

Os clientes do Cartão de Todos tem acesso às seguintes especialidades médicas:

  • Clínico geral
  • Cardiologista
  • Dermatologista
  • Ortopedista
  • Pediatra
  • Gastroenterologista
  • Ginecologista
  • Oftalmologista
  • Otorrinolaringologista
  • Pneumologista
  • Psiquiatra
  • Psicólogo
  • Psicopedagogo
  • Neurologista
  • Angiologista
  • Dentista
  • Fisioterapeuta
  • Quiropraxia (tratamento para coluna)
  • Fonoaudiólogo
  • Nutricionista
  • Auriculoterapia

Para atendimento odontológico o Cartão de Todos possui descontos para prótese, limpeza, cirurgias, implantes, clareamento, restaurações, tratamento de canal e aparelhos.

Cartão de Todos em Sobradinho – DF

Horário de Atendimento

Segunda à sexta das 06:30 às 22:00
Sábado das 06:30 às 12:00

* Cartão de desconto não é plano de saúde, não garante e não se responsabiliza pelos serviços oferecidos e pelo pagamento das despesas, nem assegura desconto em todos os serviços obrigatoriamente garantidos por plano de saúde. Tudo o que o cliente usar ou comprar será por ele pago ao prestador, assegurando-se apenas os preços e descontos que constam na relação de empresas e serviços conveniados disponibilizados no site www.cartaodetodos.com.br. O atendimento será em até 15 dias, mediante disponibilidade na clínica. Consulte a clínica parceira para as especialidades disponíveis e condições para marcar as consultas.

 

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Cancerologista Clínica em  Sobradinho - CEP: 73036 - DF 

Mayko Dias Barroso – Vitoria – RJ



Fique Sabendo?


Afasia – O que é

É um distúrbio da comunicação adquirido que interfere na capacidade de processamento da linguagem, sem afetar a inteligência. Prejudica a fala e a compreensão de outras pessoas e, em muitos casos, também compromete a leitura e a escrita.

A causa mais comum é um acidente vascular cerebral (AVC) (cerca de 25% a 40% das pessoas com acidente vascular cerebral apresentam este transtorno). Outras origens comuns são os traumatismos crânio-encefálicos, tumores cerebrais ou problemas neurológicos. Portanto, na afasia, como resultado de uma lesão cerebral, uma ou mais partes do uso da linguagem deixam de funcionar apropriadamente.

É uma das sequelas mais incapacitantes de um AVC sendo difícil para o doente e para a sua família a adaptação a esta situação. Obriga a modificações dramáticas a nível profissional, social e económico, e gera dificuldades de comunicação e distúrbios emocionais por vezes graves. Por outro lado, tem um forte impacto na noção de identidade, na autoestima e nas relações interpessoais e sociais, gerando depressão, limitação física e isolamento. Pode ainda associar-se a dificuldades nas ações quotidianas, na observação dos arredores, na concentração, na iniciativa para falar, na memória e pode causar incapacidade para fazer duas coisas simultaneamente.

Não existem duas pessoas que sofram de afasia do mesmo modo. A sua gravidade e extensão dependem, entre outras coisas, da localização e da magnitude da lesão cerebral, da competência linguística anterior e da personalidade do indivíduo. Alguns podem entender a linguagem, mas têm problemas para encontrar as palavras certas ou para construir frases. Outros tendem a falar em demasia, mas o que dizem é difícil de compreensão.

Esta patologia afeta em torno de um milhão de norte-americanos, sendo mais comum do que a doença de Parkinson, a paralisia cerebral ou a distrofia muscular. Mais de 100 mil norte-americanos adquirem este transtorno anualmente. 

É um distúrbio muito comum em pessoas idosas mas pode ocorrer em qualquer idade, independentemente do género ou raça. A sua identificação é muito importante porque tende a ser um fator de isolamento social e familiar, dadas as dificuldades de comunicação que origina. Como muitas profissões requerem capacidades de linguagem e fala, a afasia pode prejudicar o exercício pleno do trabalho. As pessoas com patologia leve e moderada conseguem retornar ao emprego, mas podem ter as suas funções ou ocupações adaptadas. Em Portugal não existem dados sobre a sua incidência mas estima-se que cerca de 50% dos sobreviventes de um acidente vascular apresentem dificuldades de comunicação.


Como devo tratar uma picada de aranha? Quais os sintomas e mordidas perigosas?

Uma picada de aranha, seja qual for a espécie, deve ser tratada imediatamente, com os seguintes cuidados:


Hérnia umbilical – Sintomas

Manifesta-se pela presença de uma saliência mole próxima do umbigo. O choro, a tosse ou outros esforços tornam-na a mais evidente e, inversamente, ela reduz-se quando a criança está deitada ou está mais calma. Na infância, tende a ser indolor. No adulto, pode causar desconforto abdominal.

As complicações são raras nos menores e resultam do encarceramento do conteúdo da hérnia que torna impossível a sua reinserção na cavidade abdominal. Esse encarceramento reduz o fluxo sanguíneo do segmento de intestino afetado causando dor umbilical e lesão dos tecidos. Quando o esse fluxo está completamento interrompido, estamos perante uma hérnia estrangulada que, se não for tratada, causa morte dos tecidos, com infeção que se estende a todo o abdómen e que pode ser fatal. O estrangulamento manifesta-se por dor, náuseas, vómitos e paragem dos movimentos intestinais com obstipação. Nesse caso, a pele sobre a hérnia fica vermelha, com sinais inflamatórios marcados. Pode ocorrer febre. Uma hérnia estrangulada é uma emergência cirúrgica porque o intestino ou outro órgão pode entrar em fase de necrose, causando uma inflamação potencialmente fatal da cavidade abdominal, designada por peritonite. No adulto, o risco de encarceramento é mais elevado.


Cúrcuma ajuda a emagrecer?

A cúrcuma (Cúrcuma longa) tem uma potente ação anti-inflamatória e por este motivo pode ajudar nos processos de emagrecimento. A curcumina, que atribui à cúrcuma a cor amarelo-alaranjado, é um dos flavonoides componentes da planta e o principal responsável pelo seu efeito anti-inflamatório.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).