Centro De Oftalmologia De Natal – Natal – RN
Centro De Oftalmologia De Natal - Natal - RN
Consultas Popular em Tirol – Natal – RN
Endereço: Av Hermes Da Fonseca, 1251 – Tirol – Natal – RN
Cep: 59020000
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Clinica Médica, Centro De Especialidade
CNES: 2656361
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Centro De Oftalmologia De Natal: (84)32113000
Encontre Consultórios e Clínicas em Tirol – Natal – RN
Consultórios e Clínicas – Diagnóstico por Imagem: Ultra-Sonografia Geral em Tirol - Natal - RN
Consultorio Medico Dr Angelo Campos – Natal – RN
Fique Sabendo?
Dengue – Sintomas
A doença manifesta-se, geralmente, por:
febre alta
dores de cabeça
dor atrás dos olhos;
dores nos músculos e nas articulações
vómitos
manchas vermelhas na pele
Em casos mais graves surge um quadro hemorrágico- dengue hemorrágico- na pele, mucosas, órgãos internos podendo causar a morte.
A probabilidade de a doença agravar é maior em quem já contraiu a infeção anteriormente do que em quem nunca foi infetado.
Paramiloidose – O que é
A polineuropatia amiloidótica familiar, vulgarmente conhecida como doença dos pezinhos, foi pela primeira vez descrita na população portuguesa na área da Póvoa do Varzim.
A doença manifesta-se inicialmente entre os 25 e 35 anos (podendo ocorrer depois dos 50 anos), nos membros inferiores, afetando a sensibilidade aos estímulos (por exemplo, térmicos) e a capacidade motora.
Trata-se de uma doença hereditária, crónica, progressiva e fatal, com evolução em 10 anos. Estima-se que em Portugal existam cerca de dois mil doentes com paramiloidose.
Presbiopia – O que é
Normalmente, as pessoas apercebem-se deste problema quando têm de começar a afastar objetos para conseguir ler texto.
Fraturas nas crianças – O que é
Os ossos das crianças têm uma acividade metabólica acelerada devido ao processo de crescimento. Crescem em comprimento, devido às cartilagens de crescimento nas extremidades dos ossos longos, e crescem em largura devido ao periósteo que cobre os ossos na sua extensão.
Os ossos longos são tubulares para poderem absorver, durante uma queda, as forças deformantes, sem se fraturarem. Os ossos das crianças são imaturos e como tal mais flexíveis podendo absorver impactos com mais facilidade. Mas, nos primeiros anos de vida, são pouco resistentes aos movimentos de torção e por isso não é infrequente uma criança que começou a andar fazer uma pequena fratura do membro inferior só porque o pé ficou preso no chão ou porque a coxa ficou presa na grade da cama.
As crianças também fazem fraturas similares às dos adultos, como as articulares ou as fraturas das diáfises (extremidade do osso), tudo dependendo do mecanismo da fratura. Mas estão sujeitas a outro tipo de fraturas relacionadas com as diferenças anatómicas da criança (deformidade plástica, por compressão, em ramo verde, epifisária ou da cartilagem de crescimento).
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).