Climipar – Nova Monte Verde – RJ
Climipar - Nova Monte Verde - RJ
Consultas Popular em Centro – Nova Monte Verde – RJ
Endereço: Avenida Maria Do Carmo Espletozer Lopes, S/N – Centro – Nova Monte Verde – RJ
Cep: 78593000
Tipo de Estabelecimento:
Tipo de Unidade: Clinica Médica, Centro De Especialidade
CNES: 6336701
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Climipar: (66)3597-1529
Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Nova Monte Verde – RJ
Consultórios e Clínicas – Psicólogos em Centro - Nova Monte Verde - RJ
Clínica Popular em Nova Monte Verde – MT
Prodent Parana – Nova Monte Verde – MT
Fique Sabendo?
Tiroide e glândulas suprarrenais – Sintomas
A sua função é produzir, armazenar e libertar para a corrente sanguínea as hormonas tiroideias tri-iodotironina (T3) e tetraiodotironina (tiroxina ou T4) que são essenciais à vida: contribuem para a regulação da temperatura corporal, da frequência cardíaca, da pressão arterial, do funcionamento intestinal, do controlo do peso, do nível do colesterol, da força muscular, da memória, dos estados de humor, entre outras.
Se a tiroide produzir uma quantidade insuficiente de hormonas, o organismo reduz a sua atividade (hipotiroidismo). Se produzir uma quantidade excessiva, a sua atividade aumenta (hipertiroidismo).
As doenças da tiroide englobam patologias tão frequentes como os nódulos (3% a 7% da população adulta), o hipo e o hipertiroidismo (2% a 4% da população adulta) e ainda as disfunções subclínicas, que têm uma prevalência superior a 10% nos adultos com mais de 50 anos. Em Portugal, um em cada 10 indivíduos tem patologia da tiroide. A indicação cirúrgica atual destes distúrbios benignos é reforçada pela importância estética, pois afeta na sua maioria mulheres jovens. A maioria das neoplasias malignas da tiroide, apesar de apresentarem uma sobrevida mais longas que a maioria dos cancros (cerca de 80% aos 20 anos), revestem-se de elevada carga emocional e exigem uma abordagem específica e célere.
Tiroide e gravidez
As doenças da tiroide são mais frequentes nas mulheres em idade fértil, pelo que a disfunção da tiroide é comum na gravidez e se não identificada e tratada, põe em causa a saúde materna e fetal.
A gestação está associada a alterações adaptativas e reversíveis da função tiroideia, que podem gerar dúvidas na interpretação dos testes laboratoriais. O rastreio universal a todas as grávidas ainda é controverso, mas é consensual fazê-lo quando há:
História de disfunção tiroideia, cirurgia ou irradiação cervical prévia
Anticorpos anti tiroideus elevado
Diabetes mellitus tipo 1 ou outras doenças autoimunes
História de aborto ou parto prematuro
Tratamento com amiodorona, lítio ou administração de contraste iodado recente
Infertilidade
Permanência em área com carência de iodo
Deve existir um trabalho conjunto entre o departamento de Endocrinologia e o de Obstetrícia para que todas as grávidas com esta patologia tenham um atendimento diferenciado e prioritário.
O que é a paratiroide?
As glândulas paratiroideias são quatro ou mais glândulas localizadas na superfície posterior da tiroide. Elas secretam a paratormona (PTH), a hormona principal na regulação do cálcio no sangue. Por vezes, existem paratiróideias ectópicas e até mesmo intratiroideias.
A função principal das paratiroides é manter o cálcio dentro de níveis apropriados, para um normal funcionamento dos sistemas nervoso e muscular.
Drepanocitose – Diagnóstico
As crises dolorosas são provocadas pelo aprisionamento dos glóbulos vermelhos e pela obstrução dos capilares, sendo que pode ocorrer em qualquer parte do corpo (músculos, ossos, abdómen, tórax). A dor pode ser moderada ou intensa. Nesses casos, os analgésicos podem não ser suficientes, sendo necessário recorrer ao hospital para tratamentos mais intensivos.
Ocorre ainda anemia e fadiga, dado o menor tempo de vida dos glóbulos vermelhos, com consequente menor transporte de oxigénio para os tecidos; nas crianças pode ocorrer inchaço das mãos e pés, associado ao bloqueio da circulação nas extremidades; aumento no número de infeções, por lesão do baço, órgão essencial na defesa contra as infeções; atraso no crescimento, pela falta de oxigénio e nutrientes; alterações visuais, causadas pelo bloqueio da circulação retiniana.
Os problemas circulatórios que caracterizam esta doença podem associar-se a complicações como acidente vascular cerebral, angina de peito, hipertensão pulmonar, lesão de órgãos, cegueira, úlceras da pele e formação de cálculos na vesícula biliar.
Lesão do tendão do quadricípede – Sintomas
Pode ser perceptível uma zona deprimida no local da rótula onde o tendão se insere, formação de hematoma e dificuldade na marcha.
O joelho parece estar deslocado para baixo e não é possível esticar a perna.
LDL e HDL altos ou baixos: o que significa?
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).