Clovis Ferrer Ribeiro Pindamonhangaba – Pindamonhangaba – SP

Publicidade

Clovis Ferrer Ribeiro Pindamonhangaba - Pindamonhangaba - SP

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Pindamonhangaba – SP

Endereço: Av Cel Fernando Prestes, 315 – Centro – Pindamonhangaba – SP
Cep: 12400240

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 3843181

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Clovis Ferrer Ribeiro Pindamonhangaba:

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Pindamonhangaba – SP

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Medicina Nuclear em  Centro - Pindamonhangaba - SP 

Leticia Regina Moreira Beagioni – Pindamonhangaba – SP



Clinica Radiologica Pindamonhangaba S S Ltda – Pindamonhangaba – SP



Oscar Henrique Franco De Andrade Pindamonhangaba – Pindamonhangaba – SP



Fique Sabendo?


Fadiga – O que é

A fadiga pode ser descrita como uma falta de energia e de motivação, tanto física como mental.

Pode afetar praticamente qualquer pessoa de um modo temporário. Nesses casos, é simples identificar a causa e tratá-la ou resolvê-la. A fadiga crónica tende a ser duradoura e mais profunda, além de atingir todos os aspetos da vida das pessoas, com importante impacto nas áreas emocional e psicológica.

Importa não confundir fadiga com sonolência, embora a primeira se possa acompanhar de vontade de dormir. No caso crónico, para além do sono, identifica-se uma ausência de motivação para fazer seja o que for. Com frequência, esta perturbação é um sintoma de um problema médico que deve ser diagnosticado e tratado. Na maioria dos casos a sua origem reside num ou mais hábitos ou rotinas que podem ser identificados e modificados.

Embora seja difícil avaliar quantas pessoas sofrem de fadiga crónica ou fibromialgia, sabe-se que afeta cerca de 2% a 8% da população adulta. Sendo que entre ela, 80% a 90% são mulheres com idade entre os 30 e os 50 anos.


Zumbido – Doenças e Tratamentos

Os zumbidos – acufenos ou tinnitus – são um sintoma extremamente perturbador para o doente. Muitos doentes vêm a sua vida completamente alterada por causa do zumbido.


Carcinoma – Carcinoma basocelular

Como se manifesta o carcinoma basocelular? 

Pode apresentar-se como uma ferida que não sara, como uma crosta que quando removida sangra com facilidade e volta a formar crosta, um pequeno nódulo ou uma mancha rosada ou acastanhada que vai aumentando progressivamente de tamanho.

 

Quais as causas de carcinoma basocelular? 

Os raios ultravioleta (UV) recebidos diretamente da exposição ao sol ou em solários são a principal causa desta doença. Este tipo de radiação pode, ao longo do tempo, danificar o código genético (DNA) das células da pele dando origem a células tumorais.

 

Como se diagnostica o carcinoma basocelular?

Deve-se consultar um dermatologista para analisar uma ferida que sangra facilmente ou que não cicatriza em cerca de duas semanas, um ferimento que fica sucessivamente com crosta sem nunca cicatrizar ou uma cicatriz num local onde não tenha havido uma lesão prévia, para avaliar se pode corresponder a um carcinoma.

 

Quais as complicações de ter um carcinoma basocelular? 

Existe o risco de voltar a ter um CBC, mesmo que o anterior tenha sido completamente removido ou um aumento do perigo de ter outro tipo de neoplasia de pele relacionados com a exposição solar. Habitualmente, este carcinoma destrói localmente podendo, muito raramente, espalhar-se para outras partes do corpo.

 

Como se trata o carcinoma basocelular?

Existe um conjunto de modalidades de tratamento que são selecionadas de acordo com cada caso, dependendo das características individuais do doente, da localização e do tipo de CBC. As mais frequentemente são a curetagem, eletrofulguração, cirurgia simples, de Mohs,  congelamento e medicamentos tópicos.


Leucemia tem cura? Como é o tratamento?

Sim, leucemia tem cura. Se a doença for diagnosticada na fase inicial, o paciente tem uma grande chance de ficar curado. Quanto mais cedo a leucemia for detectada, melhor é a resposta ao tratamento e maiores são as probabilidades de cura.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).