Dentvida – Vilhena – RO

Publicidade

Dentvida - Vilhena - RO

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Vilhena – RO

Endereço: Avenida Capitao Castro, 4514 – Centro – Vilhena – RO
Cep: 76980010

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9798617

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Dentvida: 69 3321 5793

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Vilhena – RO

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Anestesista em  Centro - Vilhena - RO 

Clinica Medica Paz – Vilhena – RO



Centro Clinico Pro Saude – Vilhena – RO



Dr Tulio Tomas Richinho – Vilhena – RO



Fique Sabendo?


O que é hiperplasia foveolar?

Hiperplasia foveolar é o aumento do número de células da camada interna do estômago, o que provoca um espessamento das pregas gástricas. A hiperplasia foveolar pode ser um fator de risco para desenvolver câncer de estômago.


Sinusite – Doenças e Tratamentos

A sinusite aguda define-se como uma inflamação de um ou mais dos seios perinasais que persiste durante menos de 3 semanas. Nos adultos, a sinusite é sobretudo maxilar, seguida por ordem de frequência de envolvimento pela infecção dos seios etmoidais, frontais e esfenoidais.


Doença de Crohn – O que é

É tipo de doença inflamatória intestinal crónica que causa inflamação do trato digestivo. Pode causar dor, ser debilitante e, por vezes, implicar risco de vida.

Pode afetar todos os grupos etários, sobretudo os adultos jovens, com idade entre os 16 e os 40 anos. Atinge homens e mulheres em igual proporção, contudo alguns estudos referem maior incidência no género feminino. Parece ser mais comum em algumas famílias, já que cerca de 20% dos pacientes com doença de Crohn têm um familiar, mais frequentemente um irmão ou irmã, ou um pai, uma mãe ou um filho, com alguma forma de doença inflamatória do intestino.

Em Portugal, nos últimos anos, tem-se assistido a uma incidência crescente da desta patologia. A prevalência estimada é de 73 casos por cada 100 mil habitantes.


Malária – O que é

A malária é provocada por um parasita, o Plasmodium, sendo o Plasmodium falciparum responsável pela maioria dos casos graves ou fatais. Esse é transmitido através da picada do mosquito fêmea. Uma vez no organismo, multiplicam-se no fígado, infetando os glóbulos vermelhos do sangue.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 3,3 mil milhões de pessoas estão em risco de contrair malária durante a sua vida, em particular nos países mais pobres. Estima-se que a incidência anual desta doença seja superior a 500 milhões de novos casos, sendo responsável por mais de um milhão de mortes por ano.

Como os mosquitos que transmitem o parasita abundam em climas tropicais, são essas as áreas onde a malária é mais comum.

Em Portugal a doença permaneceu endémica até cerca de 1950, em particular nas bacias dos rios Mondego, Sado e Águeda, altura em que foi erradicado o vetor. No entanto, devido às migrações entre Portugal e os países de língua oficial Portuguesa situados em regiões endémicas (Angola, Moçambique, Guiné, São Tomé e Príncipe e Timor), a malária, na sua forma importada, continua a aparecer de forma esporádica em Portugal. Nas últimas décadas, o aumento do volume de viagens internacionais, nomeadamente para destinos tropicais, acarretou também o aumento dos casos importados. Embora a maioria tenha origem externa, verifica-se que o vetor (mosquito) continua abundantemente distribuído no território nacional. Assim, a sua presença aliada à existência de casos importados e a alterações climáticas cada vez mais acentuadas, tornam possível a ocorrência de infeções futuras. 

Aliás, as alterações climáticas são um dos fatores implicados no aumento da transmissão de doenças infeciosas, estando relacionadas com a possibilidade de reemergência de malária em algumas áreas do hemisfério norte.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).