Dr Joao Carlos Correa Braga – Juiz De Fora – MG

Publicidade

Dr Joao Carlos Correa Braga - Juiz De Fora - MG

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Juiz De Fora – MG

Endereço: Avenida Barao Do Rio Branco, 2985 1203 – Centro – Juiz De Fora – MG
Cep: 36010530

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 7098901

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Dr Joao Carlos Correa Braga: (32)3211-1766

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Juiz De Fora – MG

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Homeopatia em  Centro - Juiz de Fora - MG 

Cartão de Todos em Juiz de Fora – MG – Consultas e Exames Popular



Dra Meryangela Galil Salomao – Juiz De Fora – MG



Fique Sabendo?


O que é estomatite e quais as causas?

Estomatite é um processo inflamatório da mucosa da boca, que caracteriza-se pela presença de lesões na mucosa oral (gengiva, língua, lábios, parte interna da bochecha). A estomatite pode ser simples (1 lesão) ou múltipla (várias lesões).


Prender o espirro faz mal?

Sim, é muito raro, mas prender o espirro pode fazer mal, podendo causar tontura, inflamação de ouvido, rompimento dos tímpanos, sinusite, em casos extremos.


Fique atento: o modo de preparar influi no valor nutricional do alimento

Você sabia que o modo de preparar os alimentos pode mudar o seu valor nutricional?


Potenciais evocados – O que é

Os Potenciais Evocados são um conjunto de testes neurofisiológicos do sistema nervoso que permitem a avaliação funcional das vias nervosas do Sistema Nervoso Central e Periférico.

 

Eles permitem medir a atividade elétrica do cérebro em resposta a estímulos visuais, sonoros ou táteis. Cada um desses estímulos provoca a emissão de sinais elétricos que viajam ao longo dos nervos e podem ser captados por elétrodos colocados na pele em locais específicos, posteriormente amplificados e finalmente interpretados.

 

A análise destes sinais fornece informação relativa à condição das vias nervosas e pode indicar a presença de lesões nervosas.

 

Atualmente existem 3 tipos principais de estudos de potenciais evocados:

Potenciais Evocados Visuais – úteis no diagnóstico de lesões do nervo ótico e das vias óticas, processos desmielinizantes (esclerose múltipla) ou lesões vasculares.

 

Potenciais Evocados Auditivos – importantes na avaliação de défices auditivos, permitindo distinguir lesões ao nível do nervo acústico ou noutras localizações.

 

Potenciais Evocados Somatossensitivos – avaliam a transmissão nervosa dos impulsos nas vias somatossensitivas dos membros superiores e inferiores até ao cérebro, tendo interessa no diagnóstico de lesões ao nível das raízes nervosas, da espinal medula e do encéfalo.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).