Einstein Unidade Cidade Jardim – Sao Paulo – SP

Publicidade

Einstein Unidade Cidade Jardim - Sao Paulo - SP

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Butanta – Sao Paulo – SP

Endereço: Avenida Magalhaes De Castro, 12000 5 Piso L04 5 – Butanta – Sao Paulo – SP
Cep: 5502000

Tipo de Estabelecimento: Unidade De Apoio Diagnóstico
Tipo de Unidade: Unidade De Apoio Diagnose E Terapia
CNES: 7182325

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Einstein Unidade Cidade Jardim: 21519026

Encontre Consultórios e Clínicas em Butanta – Sao Paulo – SP

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Agente De Zoonose em  Butantã - São Paulo - SP 

Fonoaudiólogo em Centro – São Paulo – SP



Fique Sabendo?


Flúor – O que é

O flúor é uma das armas mais eficazes na prevenção da cárie. O flúor actua diminuindo a capacidade de desmineralização e promove a remineralização do esmalte.

É um mineral natural, encontra-se na água e nos alimentos (mariscos, peixes do mar, gelatina e chá), e existe no corpo humano sob a forma de sais complexos nos ossos e no esmalte dos dentes. Pode ainda ser encontrado em pastas dentífricas fluoretadas, essenciais para uma boa higiene oral e saúde dos dentes. A sua carência traduz-se no aparecimento de cáries dentárias.


Hiperidrose – Sintomas

Manifesta-se habitualmente nas palmas das mãos, axilas, plantas dos pés e face (por vezes associada a rubor intenso), em conjunto ou com predomínio acentuado de uma região em particular. Quando a incidência se verifica nas palmas das mãos e axilas, altera a forma como estes doentes se relacionam com o “mundo exterior”. Com efeito, estas pessoas têm dificuldade no contacto social, evitam escrever porque molham o papel, evitam cumprimentos, pegar em objetos, trabalhar no computador, conduzir porque têm medo de que o volante fique escorregadio. Mancham frequentemente a roupa (aparecimento de auréola a nível axilar), molham as meias que permanecem húmidas ao longo do dia, e não gostam de usar sandálias ou sapatos abertos porque são visíveis as manchas de suor. Todo este quadro, que se agrava com o calor, com o stress e cessa durante o sono, pode causar transtornos psicológicos graves, uma vez que há uma tendência para o isolamento social e para esconder o problema.


Alopécia Cicatricial – O que é

Alopécia cicatricial não é mais que o estádio final de agressões ou de doenças em que a pele normal é substituída por áreas de cicatriz, tornando-se impossível regenerar o folículo, e deixando de existir pelo de forma definitiva.

Classificamo-la em Primária ou Secundária. Primária, quando uma doença da pele afeta diretamente o folículo piloso. Habitualmente são doenças inflamatórias que destroem o reservatório de células pluripotenciais existentes na parte superficial do folículo. Secundária, quando uma agressão – traumatismo, cirurgia, radioterapia, infeção, acne  – determina uma área de cicatriz que implica alopécia irreversível.


Dificuldades de aprendizagem – O que é

São consideradas como o conjunto de problemas de aprendizagem que afeta a forma como a criança processa a informação, resultando em adversidades quanto à sua capacidade de falar, soletrar, escutar, ler, escrever, raciocinar, organizar informação ou realizar cálculos matemáticos, interferindo com o seu desempenho escolar. Podem, portanto, causar riscos educacionais ou implicar necessidades educativas especiais. Estas manifestações não surgem todas numa mesma criança, sendo importante abordar cada caso de modo individualizado.

As dificuldades de aprendizagem interferem com a capacidade do cérebro receber, processar, armazenar, responder e comunicar informação. Estas correspondem a um grupo de perturbações e não são, portanto, uma doença única.

Não devem ser confundidas com défice intelectual ou com os diversos graus de autismo. Pelo contrário, estas pessoas apresentam inteligência média ou acima da média mas têm problemas na aquisição de aptidões importantes para melhorar o seu desempenho na escola, em casa, na comunidade ou no local de trabalho.

Este quadro acompanha a pessoa ao longo de toda a sua vida e, quanto mais cedo for reconhecido, mais precocemente se podem adotar os passos que permitam ultrapassar ou minimizar os desafios que coloca.

De facto, o seu diagnóstico é importante porque, quanto mais cedo se identificar e avaliar estes alunos, maiores oportunidades eles terão de se tornarem adultos bem-sucedidos e produtivos, uma vez que o seu Quociente de Inteligência se encontra na média ou acima da média.

As dificuldades de aprendizagem são uma desordem de carácter permanente que afetam cerca de 15% das crianças e adolescentes americanos em idade escolar. Em Portugal, o problema tem vindo a merecer mais atenção, aspeto importante para que estes alunos não sejam negligenciados e se tornem vítimas de insucesso e abandono escolar.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).