Erica Cristina Furlan Moreira – Jundiai – SP

Publicidade

Erica Cristina Furlan Moreira - Jundiai - SP

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Anhangabau – Jundiai – SP

Endereço: Av Dr Pedro Soares De Camargo, 763 Sala 06 – Anhangabau – Jundiai – SP
Cep: 13208080

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 646105

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Erica Cristina Furlan Moreira:

Encontre Consultórios e Clínicas em Anhangabau – Jundiai – SP

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Terapeuta em  Anhangabaú - Jundiaí - SP 

Aguiar Akamine Servicos Medicos – Jundiai – SP



C M Clinica Cuidar Pediatria E Cirurgia – Jundiai – SP



Monica Holsback Udo – Jundiai – RJ



Fique Sabendo?


Hipotermia em bebê: o que fazer para evitar?

Para evitar a hipotermia no bebê é importante mantê-lo aquecido, assim como o ambiente em que se encontra.


Como prevenir uma crise de enxaqueca?

Para prevenir uma crise de enxaqueca, é importante identificar os fatores que desencadeiam as crises. Manter um “diário de dor de cabeça” pode ajudar a detectar as causas da enxaqueca e evitar a dor de cabeça. Quando tiver uma crise de enxaqueca, escreva no diário:


Otite – Doenças e Tratamentos

Otite é o termo médico usado para definir as infecções do ouvido. Esta infecção pode ocorrer no ouvido externo ou médio e ser aguda ou crónica.


Tabagismo – O que é

O tabagismo é a dependência física e psicológica da nicotina, uma substância tóxica presente no tabaco e que reduz a irrigação sanguínea nos tecidos e no sistema nervoso central. Contudo, esta é apenas uma das 4 mil substâncias tóxicas e irritantes presentes no cigarro, 70 das quais cancerígenas, tais como:

Substâncias radioativas, como Polónio 210 e Carbono 14
Metais pesados, como o chumbo e o cádmio, que se concentram no fígado, rins e pulmões
Monóxido de carbono: assume o lugar do oxigénio conduzindo à intoxicação do organismo
Alcatrão, altamente cancerígeno

 

 Na Europa, o tabagismo é responsável por um milhão e 200 mil mortes todos os anos e a tendência é para que atinja os dois milhões, prevê a Organização Mundial da Saúde.

Em Portugal, entre 20 a 26 por cento da população fuma, numa proporção de três homens e meio para cada mulher, e morrem cerca de 11,800 portugueses por ano como consequência deste hábito.

O tabagismo prejudica a saúde, diminuindo a sua qualidade e duração. Além disso, constitui um fator de risco para o aparecimento de várias doenças.

Este hábito não afeta apenas os fumadores ativos, mas também quem está indiretamente exposto ao fumo do tabaco (fumadores passivos).


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).