Espaco Saude – Assis – SP

Publicidade

Espaco Saude - Assis - SP

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Assis – SP

Endereço: Av Nove De Julho, 925 – Centro – Assis – SP
Cep: 19800021

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 5677602

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Espaco Saude: 18-33212639

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Assis – SP

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Cirurgião Vascular em  Centro - Assis - SP 

Bernardi E Biguelini Ltda Me – Francisco Beltrao – PR



Residence Care Hotelaria Ocupacional Assistida Para Idosos – Sao Bernardo Do Campo – SP



Brasil E Biagioni Assistencia A Saude – Belo Horizonte – MG



Fique Sabendo?


Parasitoses – O que são?

Parasitose é a infeção que se desenvolve a partir da presença de um volume anormal de parasitas intestinais (que incluem diversos tipos de micro-organismos). A principal forma de contaminação é a via fecal-oral a partir da água ou alimentos contaminados.

A sua prevalência é variável consoante a zona geográfica e depende das condições sanitárias e climatéricas. São mais comuns na África subsaariana, seguida da Ásia e da América Latina.

Trata-se de um conjunto de doenças muito frequentes em todo o planeta. A Organização Mundial de Saúde estima em cerca de 3,5 mil milhões o número de pessoas afetadas por parasitoses, das quais 450 milhões são crianças.

Os parasitas mais habituais são os do grupo dos helmintas nemátodes, principalmente o Ascaris lumbricoides, Trichuris trichiura e os Ancilostomas.

Existem poucos dados relativos à prevalência destas infeções em Portugal. Alguns estudos do final da década de 80 e início de 90 sugeriam uma diminuição do número de casos, relacionada com a melhoria das condições de higiene e sanitárias. Investigações mais recentes continuam a mostrar uma importante redução da sua prevalência. Com base nestes dados pode-se estimar que em Portugal a taxa de parasitismo intestinal é baixa, sendo devida principalmente a Giardia lamblia e alguns helmintas, dos quais o Trichuris trichiura parece ser o mais prevalente.


Acho que estou grávida. Urina verde é sinal de gravidez?

Não, este não é sintoma de gravidez, pode estar relacionado a ingestão de algum alimento, ou substância que contenha corante de cor verde ou uma infecção urinária.


Fibromialgia – Sintomas

O sintoma mais importante é a dor que pode afetar uma grande parte do corpo. Em certas ocasiões começa de forma generalizada, embora possa atingir regiões específicas como pescoço, ombros ou região lombar.

A dor da fibromialgia pode ser descrita como uma sensação de queimadura ou mal estar, em que por vezes ocorrem espasmos musculares. As manifestações podem variar em relação à hora e ao dia, podendo ser mais frequentes de manhã, agravarem-se com a atividade física, com as mudanças climáticas, com a falta de sono e com o stress. Além da dor, pode causar sensação de formigueiro e inchaço nas mãos e pés, principalmente ao levantar da cama, bem como ocasionar rigidez muscular. Outra alteração da fibromialgia associada à dor é a fadiga, que se mantém durante quase todo o dia com pouca tolerância ao esforço físico. As pessoas com esta patologia queixam-se também com frequência de ansiedade, de perturbações da atenção, da concentração e da memória. Algumas têm problemas gástricos e cólon irritável. E cerca de 70% referem perturbações do sono, com o aumento das dores nos dias em que dormem pior.


Fimose – O que é

Não corresponde ao facto normal do prepúcio estar colado à glande, situação comum nos primeiros anos de vida (aos seis meses somente 20% dos meninos conseguem expô-la totalmente, mas quase 90% já o conseguem aos três anos), mas sim à dificuldade, ou mesmo impossibilidade, de expor a glande do pénis pelo facto do prepúcio (“pele” que recobre a glande) apresentar um anel muito estreito.

Cerca de 90% dos recém-nascidos apresenta uma fimose fisiológica ou impossibilidade de retrair completamente o prepúcio. Durante os primeiros três a quatro anos de vida fatores como o crescimento do corpo do pénis, a acumulação de secreções epiteliais, as ereções intermitentes e a masturbação na puberdade propiciam a separação do prepúcio da glande.

Como regra, cerca de 90% dos prepúcios estão completamente retráteis aos três anos e menos de 1% dos homens tem fimose aos 17 anos.

O prepúcio, para além do efeito protetor em relação ao meato uretral, apresenta outras funções como a contribuição para o prazer sexual, o que pode implicar uma insatisfação nos homens circuncisados. Assim, muitas das circuncisões habitualmente realizadas podem ser evitadas.

A fimose apenas se torna problemática se causar obstrução ao fluxo urinário, dor, perda de sangue na urina ou infeção.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).