Fabiana Barbosa Faustino – Aracatuba – SP
Fabiana Barbosa Faustino - Aracatuba - SP
Consultas Popular em Vila Mendonca – Aracatuba – SP
Endereço: Avenida Dos Estados, 456 Sala 03 – Vila Mendonca – Aracatuba – SP
Cep: 16015080
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9632603
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Fabiana Barbosa Faustino: (18) 3621-7448
Encontre Consultórios e Clínicas em Vila Mendonca – Aracatuba – SP
Consultórios e Clínicas – Cirurgião Pediátrica em Vila Mendonça - Araçatuba - SP
Henrique Augusto Cantareira Sabino – Aracatuba – SP
Newton Madi – Aracatuba – SP
Clinica Medica Dra Gabriela Bighetti Platzeck – Aracatuba – SP
Fique Sabendo?
Tomo o anticoncepcional SELENE, posso tomar ETNA?
Adenoma tubular com displasia de baixo grau pode virar câncer?
Terçolho – O que é
O terçolho corresponde a um abcesso palpável, doloroso, avermelhado, que ocorre de forma aguda numa das pálpebras na sequência da infeção de uma ou mais glândulas que se encontram no seu bordo ou na sua espessura. O microrganismo mais frequentemente envolvido é uma bactéria do género Staphylococcus.
Consoante a sua localização e as glândulas envolvidas, os terçolhos podem ser classificados como externos, mais comuns, ou internos.
Os terçolhos são bastante comuns na população em geral, sobretudo em pacientes com blefarite crónica. As recaídas são igualmente frequentes, sobretudo se existir em simultâneo uma conjuntivite ou uma blefarite não tratadas.
Síndrome das pernas inquietas – O que é
Existem dois tipos de síndrome de pernas inquietas. O mais comum é o primário, sem causa identificável e, provavelmente, com um componente genético. Este tende a ser crónico. Com o passar do tempo os sintomas pioram e ocorrem mais frequentemente. Nos casos mais ligeiros, pode haver grandes períodos de tempo assintomáticos. O tipo secundário é causado por outra doença ou condição médica e por alguns medicamentos. Os sintomas geralmente desaparecem quando o paciente recupera da enfermidade de base ou quando interrompe a medicação que causou a síndrome de pernas inquietas.
A prevalência desta síndrome não é bem conhecida, com estudos sugerindo valores entre 0,1% e 15,3%. Esta incidência tende a aumentar com a idade. A gravidade das queixas e a velocidade da sua progressão parecem ser maiores quando a doença se manifesta pela primeira vez mais tarde.
Ela é mais frequente no género feminino e mais comum em mulheres grávidas, sobretudo nos últimos três meses de gestação, geralmente melhorando ou desaparecendo algumas semanas após o parto. Nalguns casos, os sintomas podem persistir.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).