Gerencia Distrital De Atencao A Saude Barreiro – Belo Horizonte – RJ

Publicidade

Gerencia Distrital De Atencao A Saude Barreiro - Belo Horizonte - RJ

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Barreiro De Baixo – Belo Horizonte – RJ

Endereço: Avenida Olinto Meireles, 327 Predio – Barreiro De Baixo – Belo Horizonte – RJ
Cep: 30640010

Tipo de Estabelecimento:
Tipo de Unidade: Unidade De Vigilancia Em Saude
CNES: 6941583

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Gerencia Distrital De Atencao A Saude Barreiro: 31 32775914

Encontre Consultórios e Clínicas em Barreiro De Baixo – Belo Horizonte – RJ

Publicidade

Fique Sabendo?


Hérnia epigástrica – Sintomas

Por vezes, só é visível quando a criança chora ou exerce uma atividade em que tenha de contrair os músculos abdominais. Quando é visível torna-se facilmente diagnosticável, não sendo necessários outros tipos de exames.

Se se tornar dolorosa ao toque ou a pele ficar avermelhada e se esses sinais se acompanharem de náuseas, vómitos e dor, pode ter ocorrido o estrangulamento da hérnia, situação que requer uma avaliação médica de urgência.

É importante reter que qualquer hérnia estrangulada se pode associar a morte dos tecidos que ficaram retidos, com consequente risco de infeção, perfuração e, mesmo, morte.


Visão turva ou embaçada: o que pode ser e o que fazer?

Visão turva ou embaçada pode ser sinal de um problema oftalmológico, como miopia, catarata e um glaucoma, mas também, um problema de outros sistemas, como por exemplo, uma complicação de diabetes, hipertensão arterial, pressão baixa, enxaqueca, até um caso de tumor cerebral


Infeção respiratória – O que é

Ocorre quando uma parte do aparelho respiratório é infetada por um microrganismo que pode ser um vírus, uma bactéria, um fungo ou um parasita. As suas manifestações dependem da área atingida. De facto, todas as partes do aparelho respiratório podem sofrer uma infeção: nariz (rinite); seios peri nasais (sinusite); faringe (faringite); laringe (laringite); brônquios (bronquite, bronquiectasias); pulmão (pneumonias) e pleura (pleurite). 

Embora a maioria sejam benignas, elas são muito frequentes e podem ser fatais. Por exemplo, as pneumonias são a terceira causa de mortalidade humana e a tuberculose ocupa o sétimo lugar. À escala mundial, as infeções respiratórias são responsáveis por cerca de quatro milhões de mortes todos os anos.

Elas podem ter um impacto variado, dependendo da sua frequência e da gravidade. As mais importantes são as pneumonias, as agudizações infeciosas da doença pulmonar obstrutiva crónica, a tuberculose e a gripe.

Em Portugal, estima-se que ocorram anualmente, mais de 800 mil casos de infeções respiratórias, 150 mil das quais são pneumonias. Em 2008 registaram-se mais de 50 mil internamentos por pneumonia, tendo falecido mais de quatro mil pessoas por esta doença, o que a torna a terceira causa de mortalidade no país.


Tosse seca: o que pode ser e o que fazer?

A tosse seca geralmente tem origem alérgica, mas pode também ser sintoma de outras doenças. Geralmente, a tosse seca provocada por doença vem acompanhada de mais sintomas, como febre, falta de ar, emagrecimento, coriza, espirros, entre outros.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).