Givaldo Alves De Oliveira – Cuiaba – MT

Publicidade

Givaldo Alves De Oliveira - Cuiaba - MT

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Bosque Da Saude – Cuiaba – MT

Endereço: Avenida Aclimacao, S/N – Bosque Da Saude – Cuiaba – MT
Cep: 78080000

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 6379117

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Givaldo Alves De Oliveira: (65) 2121-6400

Encontre Consultórios e Clínicas em Bosque Da Saude – Cuiaba – MT

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Biomédico em  Bosque Da Saude - Cuiabá - MT 

Fabiano Saulo Rocha Junior – Cuiaba – MT



Fique Sabendo?


Taquicardia – Sintomas

Quando o coração se contrai muito rapidamente não é capaz de bombear o sangue de um modo eficaz para o corpo, privando os tecidos de oxigénio. Os sintomas da taquicardia resultam dessa redução do aporte de oxigénio e podem incluir tonturas, dificuldade de respiração, sensação de palpitações, dor no peito ou desmaio (síncope). Em algumas situações, não existem quaisquer sinais e a doença é detetada numa consulta de rotina ou num eletrocardiograma. Para além destas manifestações, também pode estar associada a formação de coágulos que podem provocar um acidente vascular cerebral, um enfarte do miocárdio, insuficiência cardíaca ou mesmo morte súbita.


Dermatite – Sintomas

Embora cada tipo de dermatite apresente sinais e sintomas diferentes, a vermelhidão, o inchaço, a comichão e as feridas na pele tendem a estar presentes.

Os tipos principais de dermatite e os seus sintomas são:

Dermatite de contacto, que resulta do contacto repetido da pele com substâncias irritantes ou alergénicas. Os sintomas surgem no local de contacto (por vezes, desenham mesmo essa área) e manifestam-se por comichão, vermelhidão e borbulhas, algumas com conteúdo líquido formando pequenas bolhas de água, ou pequenas feridas e crostas na pele. Estas reações não são imediatas, surgem um ou dois dias após o contacto e não ocorrem na primeira vez que se contacta com a substância, sendo necessárias várias exposições até o indivíduo se tornar alérgico.
Neurodermatite, uma dermatite crónica localizada em áreas específicas da pele, caracterizada por prurido intenso nos tornozelos, pulsos, pescoço e braços.
Dermatite seborreica, um tipo comum de dermatite no couro cabeludo e na face que provoca a vulgar caspa. Por vezes, as escamas são secas, outras vezes têm um aspeto oleoso. Esta doença depende dos níveis de hormonas sexuais e, portanto, manifesta-se apenas no recém-nascido, que recebe hormonas da mãe, e após a adolescência.
Dermatite de estase, relacionada com a acumulação de fluidos sob a pele nos membros inferiores, interferindo com a nutrição da pele.
Dermatite atópica, mais conhecida como eczema, associada a intenso prurido que aparece e desaparece. É mais frequente nas crianças do que nos adultos.
Dermatite perioral, um tipo de dermatite que afeta a região em torno da boca.
Dermatite das fraldas, que corresponde à tradicional “assadura” provocada pela irritação da pele do rabinho dos bebés que usam fraldas. As áreas convexas da área genital ficam vermelhas e irritadas sendo o fundo das pregas poupado. Estima-se que atinja entre 25 a 65% das crianças, sendo mais comum entre os 6 e os 12 meses de idade. É causada pela humidade, fricção e pelo contacto com irritantes químicos e biológicos, como a urina e as fezes. Estes agentes comprometem a barreira cutânea e tornam a pele mais vulnerável a agentes infecciosos. Geralmente, resolvem-se ao fim de 2 a 3 dias, sem complicações.

A dermatite pode complicar-se pelo aparecimento de infeções ou celulite, que corresponde a uma infeção bacteriana grave e que se manifesta por inchaço, vermelhidão, calor e dor ao toque na pele afetada. Outras complicações possíveis são a formação de cicatrizes e as alterações na cor da pele.


Fratura do colo do fémur – O que é

As fraturas do colo do fémur ocorrem entre a cabeça do fémur e a região pertrocantérica (entre o pequeno e o grande trocânter).

 

Correspondem a 50% das fraturas proximais do fémur; ocorrem nos homens, em média, aos 72 anos e nas mulheres, aos 77 anos.

 

Vários estudos confirmam o aumento exponencial da incidência das fraturas proximais do fémur com o avanço da idade, sendo este aumento acentuado a partir dos 65 anos e para ambos os sexos.

 

Tipologia de fraturas:

 

Trauma de baixa energia – mais frequente em idosos – queda com impacto no grande trocânter

 

Trauma de alta energia – doentes jovens e idosos – queda de altura e acidentes de viação

 

Stress cíclico – mais frequentes em atletas, recrutas militares e bailarinas


7 dúvidas sobre o diafragma contraceptivo

O diafragma é um contraceptivo feminino formado por um anel de metal bastante flexível, recoberto por uma fina membrana de látex ou silicone em formato de cúpula. É um método de barreira que, ao ser colocado na entrada da vagina, cobre completamente o colo do útero, impede a passagem dos espermatozoides e evita a fecundação.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).