Heloisa Cristina Barros De Oliveira – Juiz De Fora – MG

Publicidade

Heloisa Cristina Barros De Oliveira - Juiz De Fora - MG

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Juiz De Fora – MG

Endereço: Av Barao Do Rio Branco, 2053 503 – Centro – Juiz De Fora – MG
Cep: 36013020

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9459707

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Heloisa Cristina Barros De Oliveira: 32 30841099

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Juiz De Fora – MG

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Medicina Esportiva em  Centro - Juiz de Fora - MG 

Fique Sabendo?


Hipercalcemia – Sintomas

Por vezes não se associa a quaisquer sinais. Noutros casos, os sintomas são muito graves e resultam dos efeitos do cálcio em diversos órgãos. Como os rins têm de trabalhar mais para eliminar o seu excesso, pode ocorrer sensação de sede e aumento no número de micções. Podem formar-se cálculos renais que contêm cálcio. E se a hipercalcemia for prolongada, formam-se cristais de cálcio nos rins que se associam a lesões permanentes e a insuficiência renal.

A nível digestivo, a hipercalcemia provoca desconforto gástrico, náuseas, vómitos e obstipação.

Os ossos tendem a ser mais fracos, o que provoca dores. Pode ocorrer igualmente fraqueza muscular. A osteoporose associada à hipercalcemia pode levar a fraturas, deformação da curvatura da coluna vertebral e redução da altura.

A nível cerebral, pode ocorrer confusão, letargia e fadiga. Nas formas mais graves, pode ocorrer evolução para coma e morte.

A nível cardíaco, podem surgir arritmias ou, mesmo, morte.


Insuficiência renal – Sintomas

O rim é um órgão com grande reserva funcional, capaz de se adaptar à perda progressiva da sua função. Isto significa que os sintomas só aparecem quando a diminuição da sua função é muito grande. Um doente crónico pode estar sem sintomas até que a função renal esteja de 15% a 20%. No entanto, esta situação não quer dizer que não se deva recorrer ao médico imediatamente. Um diagnóstico mais precoce permite atrasar a progressão da doença e manter uma boa qualidade de vida.

O cansaço progressivo, a debilidade generalizada e a fadiga ao realizar esforços pequenos ou moderados são alguns dos sintomas que aparecem inicialmente. Eles resultam da anemia, habitual na insuficiência renal. Noutros casos, ocorrem insónias que implicam o recurso a medicação. Numa fase mais avançada, surgem sintomas digestivos, como a perda de apetite, náuseas e vómitos.

Quando existe insuficiência renal, produz-se uma maior tendência para acumulação de líquidos (edemas), mais abundantes nas pernas no final do dia e na face nas primeiras horas da manhã, ao acordar. O aumento da pressão arterial é muito frequente, ocorrendo em cerca de 90% dos doentes nas fases avançadas. Pode ainda haver necessidade de se levantar durante a noite para urinar várias vezes (nictúria) ou de dormir com várias almofadas para melhorar a respiração. Alguns pacientes têm ainda prurido generalizado na pele e esta tende a ficar mais seca e pálida. Outros sintomas, menos frequentes, incluem as alterações menstruais em mulheres jovens e uma tendência para as hemorragias na pele ou perdas de sangue pelo aparelho digestivo.

Na insuficiência renal aguda, em que os rins deixam de funcionar de forma súbita, os sinais são incluem:

Retenção de líquidos
Hemorragias internas
Confusão
Convulsões
Coma


Comer açaí: emagrece ou engorda?

Não há evidências científicas de que o consumo de açaí, por si só, promove o emagrecimento ou faz com a pessoa engorde. O que determina que o consumo desta fruta engorde ou emagreça é a forma como é consumida: seus acompanhamentos e sua inclusão em um plano alimentar saudável. A prática de atividade física ou sedentarismo também contribuem para a perda ou ganho de peso.


Sonambulismo – Sintomas

Frequentemente os sonâmbulos sentam-se e olham como se estivessem acordados mas estão, de facto, a dormir. Podem levantar-se e caminhar ou desenvolver atividades mais complexas, como deslocar móveis, ir à casa de banho, vestirem-se ou despirem-se. Os episódios podem durar breves segundos ou minutos ou serem mais prolongados. Na maioria dos casos não duram mais do que dez minutos.

Se não for perturbado volta a adormecer, o que pode acontecer na sua cama ou noutro local.  Alguns dos sinais que caracterizam esta doença são um comportamento confuso ou desorientado ao acordar, um olhar vazio, o abrir dos olhos durante o sono, a ausência de memória do que aconteceu ao acordar, um comportamento agressivo quando o episódio é interrompido por terceiros, ou falar durante o sono com um discurso incoerente.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).