Humanatus Engenheiro Coelho – Engenheiro Coelho – SP

Publicidade

Humanatus Engenheiro Coelho - Engenheiro Coelho - SP

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Engenheiro Coelho – SP

Endereço: Avenida Luiz Favero, 413 Sala 2 – Centro – Engenheiro Coelho – SP
Cep: 13445001

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9268928

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Humanatus Engenheiro Coelho: (17) 9155-2043

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Engenheiro Coelho – SP

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Cirurgião Vascular em  Centro - Engenheiro Coelho - SP 

Ana Lucia Ciriaco Coelho – Fortaleza – CE



Katia Abrahim Bussamara Engenheiro Coelho – Engenheiro Coelho – RJ



Fique Sabendo?


Quais os benefícios do microagulhamento para a saúde da pele?

O microagulhamento consiste em um procedimento no qual são feitas microperfurações na pele por meio da utilização de microagulhas.


Lanugo – O que é

Pelugem macia dos recém-nascidos.

O lanugo forma-se geralmente na última fase da gravidez. São pelos finos e macios que cobrem a pele do bebé e que acabam por cair nas suas primeiras semanas de vida.


SIDA – O que é

A SIDA é um quadro clínico resultante da infeção pelo VIH, do qual se conhecem dois tipos: o VIH 1 e o VIH 2.

Trata-se de uma doença que se transmite pelo sangue e pelo contacto sexual – pelo que qualquer pessoa pode ser infetada -, em que o VIH invade as células do sangue responsáveis pela defesa do organismo contra outras infeções e alguns tumores, comprometendo-a. Num doente com as defesas muito diminuídas, mesmo uma simples infeção pode tornar-se fatal.

Os primeiros casos de síndrome de imunodeficiência adquirida (SIDA) foram relatados na década de 80 e, atualmente, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, estima-se que existam cerca de 36,9 milhões de pessoas infetadas pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH).

Relativamente ao panorama nacional  “até final de 2017 foram diagnosticados, cumulativamente, em Portugal, 57.913 casos de infeção por VIH, dos quais 22.102 atingiram estádio de SIDA”- Relatório Infeção VIH e SIDA da Unidade de Referência e Vigilância Epidemiológica do Departamento de Doenças Infeciosas do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, em colaboração com o Programa Nacional da Infeção VIH e SIDA da Direção-Geral da Saúde.


Nódulos das cordas vocais – O que é

Os nódulos das cordas vocais são formações benignas fibrosas (calosidades) que resultam de má colocação e do uso excessivo da voz em esforço. Isto é, são pequenas lesões benignas que crescem porque as cordas vocais fazem atrito uma na outra com demasiada força enquanto vibram. Desenvolvem-se habitualmente no bordo livre das cordas vocais na transição do terço anterior com os dois terços posteriores, sendo habitualmente bilaterais. Mulheres entre 20 e 50 anos e crianças são mais propensas a estes nódulos – sobretudo nas que falam muito e demasiado alto -, mas os homens também podem ser afetados.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).