Kathy Fernanda Cardoso Valerio Da Silva Atibaia – Atibaia – SP

Publicidade

Kathy Fernanda Cardoso Valerio Da Silva Atibaia - Atibaia - SP

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Atibaia – SP

Endereço: Av Nove De Julho, 322 Sala 01 – Centro – Atibaia – SP
Cep: 12940580

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9610235

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Kathy Fernanda Cardoso Valerio Da Silva Atibaia:

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Atibaia – SP

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Gastroenterologista em  Centro - Atibaia - SP 

Ina Regina Vizeu Chioatto – Atibaia – SP



Daniela Augusto Gomes – Atibaia – SP



Chroma Implantes Atibaia – Atibaia – SP



Fique Sabendo?


Ambliopia – O que é

A ambliopia (“olho preguiçoso”) consiste na diminuição da visão de um olho, ou menos frequentemente de ambos os olhos, devido a problemas que interferem no normal desenvolvimento visual durante a infância. Geralmente o olho amblíope não tem alterações aparentes, contudo a sua visão é inferior ao normal. É uma situação que afeta cerca de 5% das crianças e embora tenha a sua origem na infância, se não for diagnosticada e tratada precocemente, a baixa de visão permanece durante a idade adulta.

 

Porque surge?

A estrutura do aparelho visual está completamente formada à nascença. Contudo, a função visual é muito pobre. O seu desenvolvimento dá-se a nível cerebral, dependendo do bom funcionamento dos olhos, pois é necessário um estímulo visual adequado para o cérebro “aprender a ver”. 

A ambliopia surge porque o cérebro não “reconhece” a imagem menos nítida que é captada e enviada por um dos olhos, e ao “favorecer” o outro olho com melhor visão pode “bloquear” as imagens enviadas pelo pior, tornando-o amblíope (“preguiçoso”).

O período da infância em que a visão evolui a nível cerebral chama-se período crítico. A duração deste período é variável para diferentes aspetos da função visual, podendo prolongar-se até cerca dos oito anos de idade. No entanto, em casos como por exemplo, o de algumas cataratas congénitas, o período crítico pode terminar muito precocemente nos primeiros meses de vida. Assim, dependendo das situações, há limites de tempo para além dos quais, mesmo que estas sejam corrigidas, já não se obtêm melhorias da visão.


Piromania – Doenças e Tratamentos

A piromania é uma doença que se caracteriza pelo comportamento repetido de atear fogo de forma propositada e intencional.


TAC (Tomografia Computorizada) – Metodologia

O exame é realizado com a pessoa deitada numa mesa, que pode subir ou descer, conforme necessário. A mesa desloca-se lentamente para dentro da máquina, onde um gerador de raios-X gira em redor do doente para produzir as imagens.

 

Durante a realização do exame, os profissionais de saúde estarão em contacto consigo e podem vê-lo através de uma janela. O exame tem a duração de cerca de 10 minutos e não causa dor.

 

O produto de contraste utilizado no exame de TAC pode ser administrado por via oral, venosa ou rectal, e ajuda a realçar a visibilidade de alguns tecidos ou vasos sanguíneos, obtendo assim um melhor diagnóstico.

 

Em alguns exames da pélvis é necessário administrar contraste líquido no reto, imediatamente antes do exame começar. Se for necessário injetar contraste intravenoso, pode sentir algumas reações passageiras geralmente de baixa intensidade, como calor no braço ou um sabor metálico na garganta.


PET – O que é

A Tomografia por Emissão de Positrões (PET) é uma técnica de imagem médica recente que utiliza moléculas que incluem um componente radioativo (radionuclídeo).

 

Quando administradas no corpo humano, estas moléculas permitem detetar e localizar reações bioquímicas associadas a determinadas doenças, sobretudo nas áreas da Oncologia, Cardiologia e Neurologia.

 

O radiofármaco utilizado é um derivado da glicose.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).