Maria Das Dores Saraiva Rocha – Juiz De Fora – MG

Publicidade

Maria Das Dores Saraiva Rocha - Juiz De Fora - MG

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Juiz De Fora – MG

Endereço: Avenida Barao Do Rio Branco, 2370 – Centro – Juiz De Fora – MG
Cep: 36016903

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 7227655

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Maria Das Dores Saraiva Rocha: (32)8886-6718

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Juiz De Fora – MG

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Medicina Esportiva em  Centro - Juiz de Fora - MG 

Dra Maria Do Carmo Alonso De Carvalho – Juiz De Fora – MG



Julia Cristina De Andrade Vitral – Juiz De Fora – MG



Dra Gilda Sffeir Altaf – Juiz De Fora – MG



Fique Sabendo?


Bruxismo – Sintomas

Os principais sintomas são dores de cabeça, desconforto na articulação temporomaxilar, dores nos músculos da face e nos pavilhões auriculares, rigidez dos ombros, limitação dos movimentos de abertura da boca e perturbações do sono. Ocorre ainda desgaste do esmalte dos dentes ou mesmo fratura de peças dentárias, inflamação das gengivas, excessiva mobilidade dos dentes e a sua perda prematura.

As dores de cabeça são o sintoma mais comum, ocorrendo três vezes mais nas pessoas com bruxismo do que nas restantes.

Nas crianças, é comum ocorrer associado a obstrução nasal e queixas respiratórias resultantes de hipertrofia das amígdalas e adenóides. É também normal ocorrerem alterações de comportamento e de atenção neste cenário.


Esclerose lateral amiotrófica – Sintomas

Os principais sintomas são falta de força, atrofia muscular, espasmos involuntários nos músculos, cãibras, fadiga, músculos presos por aumento do seu tónus (espasticidade) e acréscimo da quantidade de saliva.

Existem diferentes formas de apresentação desta doença. A forma medular, a mais frequente, envolve os músculos dos braços ou das pernas, causando dificuldades na marcha. Se envolver fraqueza dos músculos das mãos, pode ser difícil, por exemplo, abotoar um casaco. Ocorrem ainda perturbações na articulação das palavras, em mastigar e em engolir, além de falta de ar e tosse, entre outras. Geralmente há um envolvimento progressivo da musculatura corporal de forma difusa, sendo o seu ritmo muito variável.

Quando a fraqueza muscular envolve os músculos do pescoço ou do dorso, estamos perante a forma axial da doença. Quando ocorrem queixas associadas a diversos pontos do corpo, fala-se em forma difusa.

Esta enfermidade pode associar-se a uma forma de demência, existindo, neste caso, maior probabilidade de haver uma base genética, com diversos membros da família afetados.


Laboratório da função respiratória – O que fazemos?

As provas de função respiratória são um conjunto de técnicas que permitem avaliar a capacidade dos pulmões em repouso e quando estimulados pelo exercício ou por fármacos (broncodilatadores ou broncoconstritores).

Estes exames podem ser realizados a partir dos 3 anos de idade e permitem diagnosticar precocemente alterações respiratórias bem como acompanhar a sua evolução e resposta  terapêutica, ao longo dos anos.

De forma a responder também a algumas alterações funcionais que ocorrem  durante o sono, realizamos também exames de sono em regime ambulatório.

No nosso laboratório as diversas técnicas que dispomos para avaliar integralmente o sistema respiratório são:

Espirometria
Pletismografia corporal total
Difusão alvéolo-capilar
Pressões musculares
Prova de broncodilatação
Prova de provocação inalatória 
Prova de esforço respiratória
Níveis de inflamação brônquica (FeNO)
Teste de exercício cardiopulmonar
Teste de tolerância à altitude
Oximetria transcutânea
Oximetria noturna
Registo poligráfico sono III
Actigrafia
Rinomanometria


Ejaculo pouco esperma, pode dificultar ter filhos?

Ejacular pouco esperma ou sêmen, somente, não significa dificuldade para ter filhos. Além disso, é necessário saber se o volume de esperma ejaculado está realmente abaixo do normal, o que pode variar entre 1,5 ml e 5 ml por ejaculação.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).