Maria Eleuterio Lima De Souza – Ribeirao Preto – SP
Maria Eleuterio Lima De Souza - Ribeirao Preto - SP
Consultas Popular em Jd Sumare – Ribeirao Preto – SP
Endereço: Av Itatiaia, 1049 Sala 05 – Jd Sumare – Ribeirao Preto – SP
Cep: 14025070
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 6557031
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Maria Eleuterio Lima De Souza: 16 3625 1093
Encontre Consultórios e Clínicas em Jd Sumare – Ribeirao Preto – SP
Consultórios e Clínicas – Medicina Preventiva e Social em Jd Sumare - Ribeirao Preto - SP
Clinica Dr Ramiro Alves Ribeirao Preto – Ribeirao Preto – RJ
Clinica Buffa Ribeirao Preto – Ribeirao Preto – SP
Hipercardio Assist A Saude E Assess Ribeirao Preto – Ribeirao Preto – SP
Fique Sabendo?
Enurese noturna – Sintomas
Micose – O que é
A queratina é uma substância que está presente na superfície da pele, unhas e cabelos, e constitui uma fonte de nutrientes para estes fungos que, sempre que encontram condições favoráveis ao seu crescimento, se reproduzem e passam a causar a doença. Essas condições, que alteram o equilíbrio entre o fungo e seu hospedeiro, podem ser o calor, a humidade, uma diminuição das defesas ou o uso de antibióticos a longo prazo. No fundo, são infeções oportunistas, porque estes fungos apenas causam doença quando existe uma debilidade no hospedeiro.
Existem diversos tipos de micoses superficiais, sendo as mais comuns a pitiríase versicolor, as tinhas, a candidíase e as onicomicoses.
A pitiríase versicolor é uma doença crónica, que aparece e desaparece ciclicamente e com uma distribuição universal. O fungo que a causa pertence ao género Malassezia e é mais frequente nos adolescentes e jovens. O aspeto típico da pitiríase versicolor é a presença na pele de manchas brancas, com descamação, localizadas na parte superior dos braços, tronco, pescoço e rosto. Essas podem estar agrupadas ou isoladas. Mais raramente, estas manchas são escuras ou avermelhadas. Nestes casos, é possível que a pele não recupere a sua pigmentação normal ou que sejam necessários muitos meses após o tratamento da infeção para que tal suceda;
As tinhas são outro conjunto de micoses superficiais causadas por diversos tipos de fungos. Podem afetar os pés (pé de atleta), o couro cabeludo, as unhas, a barba ou qualquer outra parte do corpo e apresentam-se sob a forma de manchas vermelhas, com descamação, de contorno bem definido e podendo ocorrer a formação de bolhas ou crostas. A queixa mais comum é a comichão, que pode ser muito intensa ou até dolorosa. As lesões causadas pelo ato de coçar podem infetá-las;
No caso da Candidíase, a infeção é causada por fungos do género Candida. Este género pode causar micoses superficiais e profundas, de maior gravidade. Algumas das suas formas de apresentação são os “sapinhos” nos recém-nascidos, que assumem a forma de placas esbranquiçadas na mucosa oral, fissuras nos cantos da boca, mais comuns no idoso, ou a formação de lesões em placa vermelhas delimitadas que apresentam uma exsudação esbranquiçada e com fissuras a nível das pregas da pele, como as pregas infra mamárias, axilares ou inguinais. Estas infeções são também designadas como intertriginosas ou intertrigo. As micoses causadas pelos fungos do género Candida tendem a causar comichão ou ardor. Quando este fungo afeta as unhas, ele tende a crescer na sua base, provocando uma inflamação dolorosa, com formação de pus. As unhas podem tornar-se brancas ou amarelas e destacar-se do dedo.
As onicomicoses podem afetar as unhas dos pés e das mãos. São mais frequentes depois dos 55 anos e são raras na infância. As unhas infetadas apresentam uma coloração diferente e ficam deformadas e espessadas, podendo descolar-se do seu leito.
Narcolepsia – Sintomas
Esses episódios podem ocorrer durante qualquer tipo de atividade e a qualquer hora, mas é mais provável que as crises se apresentem em situações monótonas, como em reuniões pouco interessantes ou na condução prolongada em autoestradas.
O despertar deste sono narcoléptico é tão fácil como no sono normal. A pessoa pode sentir-se bem ao acordar e voltar a adormecer poucos minutos depois. Pode ocorrer uma ou várias crises por dia e cada uma delas não é muito prolongada, podendo durar uma hora ou menos.
Por vezes, ocorre paralisia momentânea sem perda da consciência (cataplexia) em resposta a situações emocionais bruscas. Nesses casos, as extremidades do paciente apresentam-se débeis, podendo largar o que está a segurar ou cair.
Outra manifestação da narcolepsia é a ocorrência de episódios esporádicos de paralisia do sono nos quais o paciente sente, imediatamente depois de acordar, que se quer mover mas não consegue, o que origina sentimentos de medo e ansiedade. Podem produzir-se alucinações visuais ou auditivas no início do sono ou, com menor frequência, ao despertar, que são semelhantes às do sono normal embora mais intensas. De um modo geral são poucos os pacientes com narcolepsia, cerca de 10%, que apresentam todos estes sintomas; a maioria refere apenas alguns.
Quais as causas do transtorno opositor desafiador (TOD)?
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).