Mauro Amancio Junior – Campinas – SP
Mauro Amancio Junior - Campinas - SP
Consultas Popular em Vila Itapura – Campinas – SP
Endereço: Av Francisco Glicerio, 2331 Sala 11 – Vila Itapura – Campinas – SP
Cep: 13023101
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9146636
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Mauro Amancio Junior: 33270048
Encontre Consultórios e Clínicas em Vila Itapura – Campinas – SP
Consultórios e Clínicas – Distúrbios de ATM em Vila Itapura - Campinas - SP
Fique Sabendo?
Não quebre sua rotina de atividades físicas durante as festas de fim de ano
Gaguez – Sintomas
Repetições múltiplas de sons ou sílabas das palavras;
Prolongamentos de sons
Inserção de um som no discurso
Elevação do timbre e do volume da voz
Tremor ou movimentos involuntários em redor dos lábios durante a produção de um som, palavra ou sílaba
Número invulgar de pausas, substituição de palavras, interjeições ou frases
Medo em pronunciar as palavras em que existe mais dificuldade
Problemas ao iniciar ou manter o ritmo do discurso
Aneurisma da aorta abdominal – O que é
O aneurisma da aorta abdominal (AAA) infrarrenal é uma doença relativamente frequente, denominando-se como tal sempre que a dilatação for superior a três centímetros.
Resulta de uma fraqueza estrutural da parede arterial, nomeadamente da túnica média, sendo a sua causa mais frequente a aterosclerose. Nestas situações tem em regra uma distribuição focal, com localizações preferenciais na aorta abdominal infrarrenal e nas artérias poplítea e subclávia.
É mais frequente a partir dos 65 anos, mais comum no sexo masculino e a sua prevalência é maior em pacientes com doença coronária ou arterial oclusiva periférica e em portadores de aneurismas periféricos.
Se a prevalência na população portuguesa for semelhante à de outros países europeus, poder-se-á admitir que pode haver cerca de 500 novos casos por ano, com tendência a aumentar, consequência do progressivo envelhecimento da população.
A sua importância clínica deriva essencialmente da irreversibilidade da dilatação arterial e do seu carácter progressivo, a qual pode conduzir à rutura, situação fatal se não tratada cirurgicamente, e associada a elevada mortalidade – 80% nas melhores séries publicadas, o que contrasta com um risco cirúrgico mínimo (menor que 4%) – quando é tratado de forma programada.
Nutricionista – Alimentação
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).