Mirara E Riyuzo Servicos Medicos – Sao Paulo – SP

Publicidade

Mirara E Riyuzo Servicos Medicos - Sao Paulo - SP

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Vila Carlos De Campo – Sao Paulo – SP

Endereço: Avenida Dr Orencio Vidigal, 598 Bloco 06 Apto 81 – Vila Carlos De Campo – Sao Paulo – SP
Cep: 3640010

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 7439865

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Mirara E Riyuzo Servicos Medicos: 11 4226-0494

Encontre Consultórios e Clínicas em Vila Carlos De Campo – Sao Paulo – SP

Publicidade

Cons Medico Cristina Miti Nishimura – Sao Paulo – SP



Fique Sabendo?


Perda de olfato tem cura? Qual o tratamento?

Dependendo da causa, a perda de olfato pode sim ter cura, e o tratamento será direcionado à causa. Os quadros obstrutivos/condutivos, que ocorrem nas gripes, resfriados e sinusites são auto-limitados e se beneficiam com uso de antialérgicos, descongestionantes, anti-inflamatórios e, algumas vezes, antibióticos.


Como melhorar a imunidade do bebê?

É possível melhorar a imunidade do bebê adotando algumas medidas simples, que passam principalmente pela alimentação e introdução de hábitos capazes de fortalecer o sistema imunológico da criança. Algumas delas:


Alcoolismo – O que é

O conceito de alcoolismo abrange a globalidade dos problemas motivados pelo álcool, no indivíduo, nos planos físico e psíquico, nas perturbações da vida familiar, profissional e social, e também nas suas implicações económicas, legais e morais.

Em Portugal, apesar dos últimos dados disponíveis indicarem um ligeiro decréscimo a nível nacional, a sua ingestão, per capita, mantém-se bastante elevada. Por outro lado, tem-se verificado um consumo crescente entre jovens e mulheres e alterações significativas que agravam as situações de risco. Este tópico tem sido tema recorrente nos meios de comunicação e tem determinado alterações na legislação de modo a tentar controlar este problema.

Portugal surge de forma sistemática entre os maiores consumidores de bebidas alcoólicas a nível europeu e mundial. Num estudo recente, encontraram-se estimativas em maiores de 15 anos para o país, de 58 mil doentes alcoólicos (síndrome de dependência de álcool), isto é, cerca de 7% da população, e 750 mil bebedores excessivos (síndrome de abuso de álcool), o que equivale a 9,4% do universo nacional.

Na população escolar portuguesa, estima-se que a prevalência de problemas ligados ao álcool se situem entre os 10% e os 20%, em alunos universitários. No que se refere ao ensino secundário, com idade média de 16 anos, entre 18% e 20% ter-se-ão embriagado pelo menos uma vez. Calcula-se ainda que o seu consumo excessivo ocorra em cerca de 10% das mulheres e 20% dos homens. Sabe-se também que está relacionado com 50% dos casos de morte em acidentes de automóvel, 50% dos homicídios e 25% dos suicídios.

O álcool é atualmente, em Portugal, uma droga legal e comercializada, fazendo parte dos hábitos alimentares de uma larga maioria da população. Para além disso aparece muitas vezes associado a inúmeras formas de relacionamento, tanto privado como público, de natureza ritual, comemorativa, recreativa, fazendo parte do estilo de vida ou mesmo da identidade de muitos grupos sociais.


Hérnia abdominal – O que é

Corresponde a uma zona de fraqueza da parede abdominal que permite que parte do intestino ou de outro órgão, nesta cavidade, faça saliência para o exterior.

As hérnias umbilicais são uma das formas comuns no abdómen bem como as inguinais que ocorrem na zona da virilha. Outra forma é a incisional que surge na zona onde foi feita uma incisão cirúrgica.

Estima-se que cerca de 10% da população possa desenvolver um tipo de hérnia ao longo da sua vida. Nos Estados Unidos da América realizam-se cerca de meio milhão de cirurgias todos os anos. Mesmo em Portugal, é uma das mais frequentes.

As hérnias inguinais são mais comuns no homem e as hérnias umbilicais predominam no género feminino. Como regra, a sua incidência aumenta com a idade.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).