Patricia Carvalheiro Brinholli Lebois – Londrina – PR

Publicidade

Patricia Carvalheiro Brinholli Lebois - Londrina - PR

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Londrina – PR

Endereço: Av Rio De Janeiro, 1500 Sala 703 – Centro – Londrina – PR
Cep: 86010150

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 6007287

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Patricia Carvalheiro Brinholli Lebois: 43 3321-6129

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Londrina – PR

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Terapeuta em  Centro - Londrina - PR 

Fique Sabendo?


Cartilha Alimentação Segura

Conheça os cuidados que podem ajudá-lo a ficar longe de contaminações e a aumentar a sua segurança alimentar


Tive nefrite quando era criança, posso ter problemas no futuro por causa disso? O que é nefrite?

Nefrite é uma inflamação nos rins. Existem pessoas que tiveram uma vez (ou poucas vezes) nefrite, trataram ficaram boas e nunca mais tiveram e não ficaram com nenhuma sequela nos rins, e existem pessoas que tem episódios recorrentes de nefrites.


Qual a principal causa do mal súbito?

A arritmia cardíaca é uma das principais causas do mal súbito. O distúrbio altera o ritmo do coração deixando os batimentos cardíacos mais acelerados ou mais lentos.

A desordenação no funcionamento do coração compromete sua função de bombear e distribuir o sangue pelo corpo. O resultado é a falta de oxigênio no cérebro e, como consequência da ausência de irrigação, a morte.


Discalculia – O que é

A discalculia pertence ao grupo das perturbações da aprendizagem, que afetam a capacidade de uma pessoa adquirir e utilizar funções como a leitura ou o cálculo.

As perturbações da aprendizagem não correspondem a deficiências físicas ou mentais e não refletem a inteligência da criança. Contudo, estas perturbações afetam a sua capacidade de utilizar determinadas ferramentas, o que é importante e pode interferir com o seu desempenho escolar.

As perturbações da aprendizagem mais comuns são a dislexia, que perturba a leitura, a discalculia que interfere com a abordagem de conceitos matemáticos e a dificuldade de aprendizagem não verbal, relacionada com a coordenação e com a linguagem corporal. Estas perturbações podem existir em simultâneo numa mesma criança.

O termo discalculia deriva de acalculia, que corresponde a um transtorno adquirido da capacidade para realizar operações matemáticas, depois de estas se terem consolidado. Encontra-se sobretudo em crianças, é de carácter evolutivo ou relaciona-se com o desenvolvimento e associa-se sobretudo a dificuldades na matemática, mais concretamente da aprendizagem do cálculo. Mas pode-se manifestar ao nível da leitura, da escrita, de números ou símbolos, de conceitos e regras matemáticas, de memorização de factos e conceitos, e também no raciocínio abstrato. Podem ainda estar associadas a problemas em aprender a ver as horas ou a lidar com o dinheiro.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).