Polo Base De Guarapuava – Guarapuava – PR

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Polo Base De Guarapuava - Guarapuava - PR

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Conradinho – Guarapuava – PR

Endereço: Avenida Manoel Ribas, 3022 Casa – Conradinho – Guarapuava – PR
Cep: 85055010

Tipo de Estabelecimento: Unidade Basica De Saude
Tipo de Unidade: Unidade De Atencao A Saude Indigena
CNES: 7866429

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Polo Base De Guarapuava: 042 3623-6583

Encontre Consultórios e Clínicas em Conradinho – Guarapuava – PR

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Consultórios e Clínicas – Medicina do Tráfego em  Conradinho - Guarapuava - PR 

Exclusiva Med – Curitiba – PR



Laterne Clinica De Psicologia – Guarapuava – PR



Fique Sabendo?


Radiografia dos pulmões identificou ateromatose da aorta. É grave? O que fazer?

Ateromatose da aorta é uma doença caracterizada pelo depósito de gordura, cálcio e outros elementos na parede da artéria aorta, que diminui o seu calibre e como consequência reduz também a chegada de sangue aos tecidos irrigados por ela.


Dificuldades de aprendizagem – O que é

São consideradas como o conjunto de problemas de aprendizagem que afeta a forma como a criança processa a informação, resultando em adversidades quanto à sua capacidade de falar, soletrar, escutar, ler, escrever, raciocinar, organizar informação ou realizar cálculos matemáticos, interferindo com o seu desempenho escolar. Podem, portanto, causar riscos educacionais ou implicar necessidades educativas especiais. Estas manifestações não surgem todas numa mesma criança, sendo importante abordar cada caso de modo individualizado.

As dificuldades de aprendizagem interferem com a capacidade do cérebro receber, processar, armazenar, responder e comunicar informação. Estas correspondem a um grupo de perturbações e não são, portanto, uma doença única.

Não devem ser confundidas com défice intelectual ou com os diversos graus de autismo. Pelo contrário, estas pessoas apresentam inteligência média ou acima da média mas têm problemas na aquisição de aptidões importantes para melhorar o seu desempenho na escola, em casa, na comunidade ou no local de trabalho.

Este quadro acompanha a pessoa ao longo de toda a sua vida e, quanto mais cedo for reconhecido, mais precocemente se podem adotar os passos que permitam ultrapassar ou minimizar os desafios que coloca.

De facto, o seu diagnóstico é importante porque, quanto mais cedo se identificar e avaliar estes alunos, maiores oportunidades eles terão de se tornarem adultos bem-sucedidos e produtivos, uma vez que o seu Quociente de Inteligência se encontra na média ou acima da média.

As dificuldades de aprendizagem são uma desordem de carácter permanente que afetam cerca de 15% das crianças e adolescentes americanos em idade escolar. Em Portugal, o problema tem vindo a merecer mais atenção, aspeto importante para que estes alunos não sejam negligenciados e se tornem vítimas de insucesso e abandono escolar.


Vesículas – O que é

As vesículas são pequenas elevações circunscritas da pele, com menos de 5 mm de diâmetro, repletas de líquido, proveniente de um processo inflamatório ou, com menor frequência, de sangue.

Embora o líquido se possa acumular na epiderme, entre esta e a derme ou no interior desta última, por cima dele costuma existir uma fina camada de tecido que, na maioria das vezes, acaba por romper-se, permitindo a saída do líquido. As vesículas são provocadas por uma grande variedade de problemas, tais como picadas de insectos, dermatite de contacto e atópica, herpes simples e herpes zóster.


Ambliopia – Sintomas

Os familiares e educadores, devem suspeitar de poderem existir causas de ambliopia (“olho preguiçoso”) se a criança:

semicerra os olhos para tentar ver melhor;
aproxima muito os objetos da face;
não identifica adequadamente os familiares à distância;
desvia um olho.

É de notar que uma criança pequena que tenha ambliopia pode não revelar qualquer sintoma. Ao ver bem de um dos olhos, essa situação pode passar despercebida, revelando-se apenas quando a sua visão é avaliada em consulta médica.


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