Pró-Saúde Home Care
Pró-Saúde Home Care
A nova forma de cuidar da sua saúde, com um médico dedicado à sua saúde e da sua família.
Saúde é ter um Médico em quem você Confia, Agende sua Consulta, pelo site ou Telefone.
Aqui você encontra médicos qualificados para lhe atender.
Especialidades
Angiologia, Cardiologia, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Fisioterapia, Gastroenterologia, Geriatra, Ginecologia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatra, Pneumologia, Proctologia, Psicólogia, Psiquiatra, Reumatologia, Urologia
Exames
Sangue, Fezes, Urina, Ultrassom, Raio X, Ressonância Magnética, Tomografia, Eletroencefalograma, Mamografia, Cintilografia, Eletrocardiograma, Ecocardiograma, Teste Ergométrico, Endoscopia, Colonoscopia, Vulvoscopia, Anuscopia, Provas De Função Reumática, Provas De Função Hepática, Prova De Função Pulmonar, Audiometria Vocal, Audiometria Tonal, Punção Para Biópsia, Punção Aspirativa
Consultórios e Clínicas em Federal – São Lourenço – MG
Consultórios e Clínicas – Ginecologista e Obstetrícia em Federal - São Lourenço - MG
Fique Sabendo?
Acromegalia – Doenças e Tratamentos
Pomada vaginal corta o efeito de anticoncepcional injetável?
Aerocolia – Doenças e Tratamentos
Diabetes – O que é
Esta subida deve-se essencialmente a defeitos na ação normal da insulina e/ou à carência desta. A incidência está a crescer e atinge cerca de 13% da população adulta portuguesa. Estima-se que em todo o mundo existam cerca de 400 milhões de pessoas com diabetes, sendo que os números não param de aumentar.
O açúcar é necessário para o metabolismo das células. Para que ele seja para aí transportado o pâncreas produz insulina, hormona que vai captar a glicose da corrente sanguínea e levá-la para as células de todo o corpo onde será utilizada como energia. Qualquer pessoa pode sofrer desta doença, no entanto a exposição a fatores de risco pode aumentar a probabilidade do seu aparecimento.
Cerca de 90% dos casos de diabetes são classificados como diabetes tipo 2. Este tipo afeta sobretudo pessoas adultas e idosas, com excesso de peso ou obesidade, sedentárias e com estilos de vida pouco saudáveis, e há frequentemente historial familiar.
A diabetes tipo 1 é muito menos frequente e resulta essencialmente da destruição súbita e irreversível das células pancreáticas, geralmente por inflamação autoimune.
Estes doentes são geralmente adolescentes ou adultos jovens.
Nas mulheres grávidas, o novo ambiente hormonal, associado a excesso de peso, sedentarismo e alimentação pouco equilibrada, podem produzir um tipo de diabetes próprio da gestação, chamada diabetes gestacional. Geralmente é controlada apenas com dieta e atividade física, mas pode necessitar de tratamento com insulina. Os principais problemas deste tipo de diabetes, quando não controlada, são complicações fetais e do parto.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).