Roberta Duarte Pereira – Uberlandia – MG

Publicidade

Roberta Duarte Pereira - Uberlandia - MG

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Uberlandia – MG

Endereço: Avenida Floriano Peixoto, 417 2 Piso – Centro – Uberlandia – MG
Cep: 38400100

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9465596

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Roberta Duarte Pereira: 34 32145400

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Uberlandia – MG

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Genética Médica em  Centro - Uberlândia - MG 

Centro Radiologico Municipal – Uberlandia – MG



Luana Lara Furtado Santos – Uberlandia – MG



Tomografia Santa Clara Limitada – Uberlandia – MG



Fique Sabendo?


Como é a gravidez psicológica?

Gravidez psicológica é um distúrbio emocional que provoca sintomas de gravidez sem a mulher estar grávida. Se não for detectada, uma gravidez psicológica pode chegar a durar os mesmos 9 meses de uma gestação verdadeira.


Cegueira noturna tem cura?

Cegueira noturna pode ter cura, dependendo da sua causa. É preciso lembrar que a má visão noturna não é propriamente uma doença, mas o sintoma de algum problema ocular. Portanto, o tratamento da cegueira noturna varia conforme a origem do distúrbio.


Abcessos cutâneos – Doenças e Tratamentos

Os abcessos cutâneos são manifestações purulentas, que surgem na pele, causadas por uma infeção bacteriana. Dolorosos ao toque podem surgir em qualquer parte do corpo.


Vertigens – O que são?

As vertigens não são uma doença mas sim um sintoma que pode ocorrer em diversas patologias. A palavra vertigem provém do latim vertere que significa girar ou movimento giratório. A vertigem define-se como uma distorção do movimento do corpo no espaço. Para percebermos o que provoca a vertigem devemos entender todo o mecanismo envolvido na manutenção do equilíbrio.

Existem vários sistemas que participam na orientação do nosso corpo: o visual, o vestibular (o ouvido interno) e o propioceptivo (estes recetores estão localizados nos músculos, tendões, articulações e pele). A vertigem ocorre quando existe uma anomalia num destes sistemas e pode também resultar de algum problema a nível do cérebro, responsável pela análise e integração das informações do movimento e posição da cabeça e do corpo. Esta situação pode afetar qualquer idade e está normalmente acompanhada por outros sintomas, como as náuseas, vómitos, dores de cabeça, palidez, aumento do batimento cardíaco e perda de consciência.

Correspondem a uma ilusão de movimento, com sensação de deslocação dos objetos circundantes em relação ao indivíduo ou vice-versa. Mais frequentemente são rotatórias (o meio ambiente parece andar à volta do paciente), mas também se podem manifestar como uma sensação de deslizamento para um dos lados ou para cima e para baixo.

É necessário distinguir vertigens de tonturas: as tonturas são uma designação genérica que engloba todas as situações onde ocorre um distúrbio das relações do indivíduo com o espaço, devendo as vertigens ser consideradas uma forma particular de tonturas. Esta distinção nem sempre é fácil, sobretudo nos quadros de grande ansiedade ou quando as tonturas ocorrem num contexto de uma doença psiquiátrica.

De um modo geral, as vertigens resultam de uma lesão a nível do ouvido interno, nos seus recetores periféricos, nas vias que conduzem as informações recolhidas ou a nível dos centros do sistema nervoso central que processam essa informação.

As perturbações da visão e de um tipo especial de sensibilidade (propriocetiva) existente na pele, ossos, músculos e articulações de todo o corpo podem também provocar tonturas cuja distinção das vertigens pode ser muito difícil.

As vertigens integram-se num conjunto mais vasto de perturbações, ditas vestibulares, que são muito comuns. Por exemplo, nos Estados Unidos, estima-se que cerca de 35% da população com idade superior a 40 anos tenha tido pelo menos um episódio de doença vestibular.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).