Rodrigo Arcoverde Perrier – Recife – PE

Publicidade

Rodrigo Arcoverde Perrier - Recife - PE

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Boa Vista – Recife – PE

Endereço: Av Conde Da Boa Vista, 250 Sala 16 – Boa Vista – Recife – PE
Cep: 50060004

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 7585713

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Rodrigo Arcoverde Perrier: (81)30322142

Encontre Consultórios e Clínicas em Boa Vista – Recife – PE

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Medicina Física e Reabilitação em  Boa Vista - Recife - PE 

Teresa Vilma Nunes Maia Pino – Recife – PE



Maria Do Socorro Jeronimo Magalhaes – Recife – PE



Fique Sabendo?


Dependência de substâncias – O que é

Define-se como uma dependência de um “tóxico” ou droga que provoca adicionalmente perturbações psicológicas.

As drogas não são todas iguais quanto à sua toxicidade: algumas são muito tóxicas, outras, como o álcool, podem ser ingeridas de forma controlada por muitas pessoas sem problemas de maior. Por outro lado, a heroína, ao contrário do álcool, é uma droga com menos efeitos tóxicos a longo prazo mas apresenta uma enorme capacidade de criar adição. Importa, por isso, distinguir a dependência causada por diferentes substâncias porque estas têm características diferentes e é possível utilizar algumas delas de forma não abusiva.

O que atribui perigosidade real, assim como o que induz e mantém o seu consumo é um conjunto de fatores que interagem de forma dinâmica e estão relacionados com as propriedades farmacológicas da substância, as características psicológicas do consumidor e o ambiente social que o rodeia. Significa isto que pessoas diferentes integradas em meios diferentes apresentam um maior ou menor potencial de se tornarem dependentes da mesma substância.

A compulsão por drogas ou por outras substâncias define-se quando estão presentes, em simultâneo, diferentes critérios:

Um forte desejo para as consumir;
Dificuldades em controlar o comportamento, tanto no que se refere ao início, fim e níveis de consumo;
Estado de abstinência fisiológico quando o uso cessa ou é reduzido;
Evidência de tolerância, na qual doses crescentes são necessárias para se obter um efeito inicialmente obtido com dosagens mais baixas;
Abandono progressivo de prazeres e interesses alternativos em favor do seu uso e aumento da quantidade de tempo necessária para se recuperar dos seus efeitos;
Persistência na sua utilização, apesar da evidência de consequências manifestamente nocivas.


Queratocone – Sintomas

Os sintomas variam consoante a fase da doença. Como a córnea é a camada transparente dos olhos que permite a entrada da luz, qualquer anomalia na sua superfície afetada de modo significativo a visão, tornando tarefas simples muito difíceis e cansativas, com forte impacto na qualidade de vida das pessoas afetadas.

As queixas mais comuns são a redução da acuidade visual, mesmo com óculos, visão flutuante, necessidade de trocar frequentemente de óculos, visão dupla, imagens com “fantasma”, visão turva ou distorcida, cansaço visual, sensibilidade à luz e perceção de halos ao redor das luzes.

A distorção da córnea associada ao queratocone causa também redução da sensibilidade ao contraste.


Como é feita a escleroterapia com espuma? Quais são os riscos?

A escleroterapia com espuma é feita através da injeção de um medicamento (polidocanol) em forma de espuma na veia varicosa (varizes). A veia é localizada pelo ultrassom e o médico injeta o polidocanol, que forma uma espuma densa após ser agitado. Dentro do vaso, essa substância esclerosante se expande e ocupa o lugar do sangue, provocando a formação de fibrose (cicatriz). O sangue então deixa de fluir, a veia seca e é absorvida pelo organismo.


Estrabismo na criança – O que é

O estrabismo é um defeito visual que consiste na perda do alinhamento ou paralelismo ocular, de modo a que cada olho apresenta uma direção diferente. Nalguns casos um olho é dominante e só o outro é que desvia, mas pode também existir alternância, isto é, quando fixa com o olho direito desvia o esquerdo, quando fixa com o esquerdo desvia o direito.
O estrabismo pode ser horizontal, convergente se o desvio é para dentro e divergente se o desvio é para fora, ou vertical se o olho desviado está para cima ou para baixo.

Existem situações mais complexas, com desvios associados, cada um com as suas características clínicas, idade de início, tratamento e prognóstico.
É uma situação que afeta cerca de 3 a 4% das crianças, não sendo conhecida a sua incidência exata em Portugal. O estrabismo congénito ou infantil surge antes dos 6 meses de idade. Há outras formas que surgem mais tarde, inclusive na idade adulta.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).