Sanabria Transplante E Restauracao Capilar – Campo Grande – MS

Publicidade

Sanabria Transplante E Restauracao Capilar - Campo Grande - MS

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Jardim Dos Estados – Campo Grande – MS

Endereço: Afonso Pena, 4496 Sala 101 – Jardim Dos Estados – Campo Grande – MS
Cep: 79020001

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9632522

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Sanabria Transplante E Restauracao Capilar: 67 96929248

Encontre Consultórios e Clínicas em Jardim Dos Estados – Campo Grande – MS

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Cirurgião Vascular em  Jardim Dos Estados - Campo Grande - MS 

Bela Visao Servicos Medicos Ltda Epp – Santos – SP



Clinica De Pele Derma Life – Santos – SP



Fique Sabendo?


Litíase renal (pedras nos rins) – O que é

Refere-se à presença de “pedras” nos rins. É uma das causas mais frequentes de cólicas renais. Os cálculos podem ter diversas composições, sendo os mais frequentes os de oxalato de cálcio e de ácido úrico. Podem causar perda de sangue na urina (hematúria), infeções renais (pielonefrite) ou cólica renal.

Em muitos casos nada se pode fazer para impedir a sua formação; no entanto, é importante fazer um estudo da situação, com análises e avaliação da alimentação, no sentido de tentar identificar a causa para a sua formação, como uma dieta com excesso de proteínas e de sal, ou pouca água, ou ainda algum fator metabólico (ácido úrico) e, desta forma, prevenir a formação de novos cálculos.

A litíase renal é uma doença muito comum, estimando-se uma incidência global de 2% a 3%. É a terceira patologia mais frequente do aparelho genitourinário, sendo apenas ultrapassada pelas infeções urinárias e pelos problemas da próstata. A maior proporção dos cálculos renais é de constituição mista, sendo que cerca de 30% são formados por um único tipo de mineral. O mais frequentemente encontrado é o oxalato de cálcio.

Os homens apresentam o dobro da tendência para desenvolvimento de cálculos em relação às mulheres e o primeiro episódio ocorre por volta dos 30 anos. No género feminino, existem dois picos de incidência, aos 35 e aos 55 anos.

A recorrência é elevada e admite-se que 50% dos doentes não tratados voltam a ter litíase num período de cinco anos.

Após um período mais ou menos longo em que não provocam sintomas, a passagem de um desses cálculos para o ureter (o canal que transporta a urina entre os rins e a bexiga) desperta uma crise de dor intensa, denominada cólica renal. Além de provocarem dor, estes cálculos podem ocasionar infeções urinárias ou redução da função renal a longo prazo.


Insónia – Sintomas

Manifesta-se normalmente:

Pela presença de um padrão do sono alterado, caracterizado pela dificuldade em adormecer, pela sua duração insuficiente, acordando demasiado cedo, por despertares frequentes ou prolongados e por variabilidade do padrão de noite para noite; 
Pela qualidade do sono, caracterizada por ansiedade ou agitação antes ou durante, sensação de cansaço ao acordar e experiências de sono desagradáveis, nomeadamente com pesadelos; 
Pelas sequelas diurnas, caracterizadas por sonolência, fadiga, dificuldade de concentração, falta de energia, ansiedade, depressão ou irritabilidade, problemas de aprendizagem e de memória que afetam o rendimento no trabalho e na escola. Por outro lado, pode ser a causa de acidentes graves, quando a sonolência ocorre durante a condução automóvel ou de outros veículos.

A insónia transitória (duração de uma a várias noites) é uma situação comum e sem consequências graves. A persistente ou crónica (duração de meses/anos) pode corresponder a uma situação de doença que deve ser avaliada pelo médico.


Galactose – O que é

Molécula simples de açúcar que participa na constituição da lactose (açúcar do leite que, para além da galactose, é composto pela glucose).

Para que possa ser usada pelo organismo, este açúcar simples transforma-se em glucose.


Obesidade mórbida – O que é

A obesidade é uma doença crónica que pode trazer múltiplas complicações na saúde das pessoas, como diabetes, hipertensão arterial, dislipidémia, doenças osteoarticulares, cardiovasculares, cancro, etc, mas que pode ser prevenida e é reversível.

Considera-se obesidade mórbida quando existe uma quantidade extrema de gordura corporal e um índice de massa corporal (IMC) superior a 40. O IMC (dividir o peso em quilos pelo quadra da altura em metros) é um indicador muito útil na avaliação do peso versus a altura:

Valores de IMC:

Normal: 19,0 – 24,9
Excesso de peso: 25,0 – 29,9
Obesidade estágio 1: 30,0 – 34,9
Obesidade estágio 2: 35,0 – 39,9
Obesidade mórbida, estágio 3: 40,0 ou superior


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).