Sandra Isamar Leandro Sampaio – Fortaleza – CE

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Sandra Isamar Leandro Sampaio - Fortaleza - CE

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Cid Dos Funcionario – Fortaleza – CE

Endereço: Av Oliveira Paiva, 1291 – Cid Dos Funcionario – Fortaleza – CE
Cep: 60822131

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 5035090

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Sandra Isamar Leandro Sampaio: 32798500

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Consultórios e Clínicas – Pediatra em  Cid Dos Funcionario - Fortaleza - CE 

Fique Sabendo?


Quais as causas da endocardite bacteriana?

A causa da endocardite infecciosa, anteriormente conhecida por bacteriana, é a presença de micro-organismos na circulação sanguínea e de lesões na porção mais interna do coração (endocárdio), principalmente nas válvulas cardíacas. Os micro-organismos chegam ao coração através do sangue e se instalam nessas lesões, formando um coágulo infeccioso que dá origem à endocardite.


Mononucleose tem cura? Qual o tratamento?

Mononucleose tem cura. Contudo, não existe um tratamento ou medicamento específico para tratar a doença. A medicação usada, como analgésicos e anti-inflamatórios, visa apenas controlar os sintomas, como febre, dores, náuseas, amigdalites, faringites, entre outros. Em duas semanas o quadro resolve-se espontaneamente, com a cura completa do paciente.


Joanetes – O que é

Os joanetes, ou hallux vagus, são uma deformação no dedo grande do pé, em que o seu alinhamento sofre uma alteração e começa a desviar-se em direção ao segundo dedo. Deste desvio, resulta uma formação óssea – um alto – na lateral do pé, onde o dedo se junta ao pé. Esta zona pode inflamar e provocar dor.

O termo “hallux” refere-se ao dedo grande do pé. Como o hallux se desvia do seu eixo apontando para o dedo mínimo, falamos de um desvio “valgo”. Isto cria, inevitavelmente, uma saliência óssea no pé, que é também conhecida como joanete.

Este defeito perturba o correto alinhamento dos dedos e, em alguns casos, a pressão exercida pelo dedo grande pode levar à deformação da articulação do segundo dedo, que por sua vez “empurra” o terceiro dedo e assim por diante.

Os joanetes tendem a progredir lentamente e a agravar-se com o decorrer do tempo e são uma das deformações dos pés mais comuns e, embora qualquer pessoa possa vir a desenvolvê-los, são mais comuns entre as mulheres. A maior prevalência no sexo feminino deve-se, possivelmente, à preferência por calçado mais apertado e estreito e o facto de os seus ligamentos serem mais “folgados”.


Discalculia – Sintomas

Pode ser difícil identificar corretamente uma perturbação da aprendizagem. Os sinais indicadores da discalculia incluem várias dificuldades:

Na identificação de números (visual e auditiva)
Em estabelecer uma correspondência recíproca (contar objetos e associar um número a cada um)
Em perceber conjuntos e quantidades
No cálculo
No entendimento do conceito de medida
Na aprendizagem das horas
Na compreensão do valor das moedas
No entendimento da linguagem matemática e dos símbolos
Em resolver problemas orais

A discalculia pode associar-se a uma deficiente organização visuo-espacial e integração não verbal (as crianças não conseguem distinguir rapidamente as diferenças entre formas, tamanhos, quantidades e comprimentos), a dificuldades em observar grupos de objetos e dizer qual deles contém uma maior quantidade de elementos, em calcular distâncias, a distúrbios ao nível da imagem corporal, a desorientação (na distinção esquerda-direita), na perceção social e na realização de julgamentos e a um desempenho em testes de inteligência superior nas funções verbais comparativamente às funções não verbais.

As crianças com perturbações da aprendizagem podem ter mais dificuldades em compreender e seguir instruções, em recordarem o que lhes é dito, exibem má coordenação na marcha, no desporto ou, até, em gestos simples como segurar um lápis, perdem facilmente ou arrumam mal os livros e os trabalhos de casa, não entendem bem o conceito de tempo, tendem a ser renitentes na realização de tarefas que envolvem leitura, escrita ou matemática e podem apresentar um comportamento hostil ou de desafio em relação a esses deveres.


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