Sergio Machado Ultra Sonografia Filial – Rio De Janeiro – RJ
Sergio Machado Ultra Sonografia Filial - Rio De Janeiro - RJ
Consultas Popular em Tijuca – Rio De Janeiro – RJ
Endereço: Av Maracana, 987 Bl 3 Sala 702 A 705 – Tijuca – Rio De Janeiro – RJ
Cep: 20511000
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9894608
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Sergio Machado Ultra Sonografia Filial: 25113925
Encontre Consultórios e Clínicas em Tijuca – Rio De Janeiro – RJ
Consultórios e Clínicas – Diagnóstico por Imagem: Radiologista Intervencionista em Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
Conrado Cavalcanti Nogueira Taquara – Rio De Janeiro – RJ
Clinica Vivace – Rio De Janeiro – RJ
Mazzeo Sevicos Medicos – Rio De Janeiro – RJ
Fique Sabendo?
O que é um saco gestacional irregular e quais as causas?
Estudo lista doenças relacionadas ao tabaco
Icterícia Neonatal – O que é
A icterícia tem origem na degradação dos glóbulos vermelhos do sangue. Estes glóbulos são renovados periodicamente, ou seja, quando uns terminam o seu tempo de vida são substituídos por outros. Esta renovação implica a intervenção do fígado, o qual tem por função limpar parte dos produtos de degradação dos glóbulos vermelhos. Quando o fígado é imaturo, pode surgir icterícia neste ciclo fisiológico, a qual é avaliada pela quantificação no sangue de uma substância denominada bilirrubina. Em termos genéricos, pode-se afirmar que a icterícia é tanto mais evidente quanto maior for o valor de bilirrubina, daí o termo hiperbilirrubinemia.
Saliente-se que nas crianças de raça negra, a observação de icterícia na pele é mais difícil pela cor natural dos bebés, pelo que se deve reparar sempre na cor das escleróticas.
Aneurisma cerebral – O que é
Essa dilatação pode exercer pressão sobre nervos ou outras estruturas cerebrais adjacentes. Por outro lado, pode romper causando uma hemorragia que vai comprimir as estruturas vizinhas.
Quando os aneurismas cerebrais são de dimensões reduzidas, raramente sangram ou causam outros problemas.
Estima-se que cerca de 5% da população seja portadora de um aneurisma cerebral, com uma taxa anual de rotura de cerca de 2%. A incidência de rotura de aneurismas é de cerca de 10 em cada 100.000 pessoas por ano.
Os aneurismas cerebrais podem ocorrer em qualquer idade, mas são mais comuns nos adultos (30-60 anos de idade) do que nas crianças e são também mais frequentes no género feminino.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).