Thereza Maria De Carvalho Oliveira – Resende – RJ
Thereza Maria De Carvalho Oliveira - Resende - RJ
Consultas Popular em Vila Julieta – Resende – RJ
Endereço: Avenida Governador Portela, 500 Sala 404 – Vila Julieta – Resende – RJ
Cep: 27511970
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 6825672
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Thereza Maria De Carvalho Oliveira: (24) 3360-2828
Encontre Consultórios e Clínicas em Vila Julieta – Resende – RJ
Consultórios e Clínicas – Nutrologista em Vila Julieta - Resende - RJ
Laura Ludovico Appamzmdmm De Francia – Conselheiro Lafaiete – MG
Clinica Medica – Uberlandia – MG
Cro Centro De Referencia Em Oftalmologia – Resende – RJ
Fique Sabendo?
Estou grávida de 6 semanas, o ultrassom detectou pequeno hematoma…
Asma – Sintomas
Chiadeira no peito ou pieira
Falta de ar
Aperto no peito com o esforço físico
Cansaço e dificuldade em fazer as atividades do dia a dia
Os sintomas podem ser ocasionais ou mantidos ao longo do ano, podendo variar de ligeiros a graves. A maioria dos doentes apresenta outras manifestações ligadas a alergias noutros órgãos como o nariz, olhos ou pele. A rinite alérgica é um fator de risco para desenvolver-se asma.
Ambliopia – O que é
Porque surge?
A estrutura do aparelho visual está completamente formada à nascença. Contudo, a função visual é muito pobre. O seu desenvolvimento dá-se a nível cerebral, dependendo do bom funcionamento dos olhos, pois é necessário um estímulo visual adequado para o cérebro “aprender a ver”.
A ambliopia surge porque o cérebro não “reconhece” a imagem menos nítida que é captada e enviada por um dos olhos, e ao “favorecer” o outro olho com melhor visão pode “bloquear” as imagens enviadas pelo pior, tornando-o amblíope (“preguiçoso”).
O período da infância em que a visão evolui a nível cerebral chama-se período crítico. A duração deste período é variável para diferentes aspetos da função visual, podendo prolongar-se até cerca dos oito anos de idade. No entanto, em casos como por exemplo, o de algumas cataratas congénitas, o período crítico pode terminar muito precocemente nos primeiros meses de vida. Assim, dependendo das situações, há limites de tempo para além dos quais, mesmo que estas sejam corrigidas, já não se obtêm melhorias da visão.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).