Clinica De Fisioterapia Espaco E Saude – Palhoca – SC

Publicidade

Clinica De Fisioterapia Espaco E Saude - Palhoca - SC

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Pinheira – Palhoca – SC

Endereço: Avenida Aderbal Ramos Da Silva, 153 – Pinheira – Palhoca – SC
Cep: 88139351

Tipo de Estabelecimento: Unidade De Reabilitação
Tipo de Unidade: Clinica Médica, Centro De Especialidade
CNES: 7270232

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Clinica De Fisioterapia Espaco E Saude: 32832067

Encontre Consultórios e Clínicas em Pinheira – Palhoca – SC

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Genética Médica em  Pinheira - Palhoca - SC 

Fique Sabendo?


Fazer uma pausa menor (menos dias) tem risco?

Sem problemas, o efeito anticoncepcional é o mesmo. Pausa menor não tem perigo quanto ao risco de gravidez, o problema seria uma pausa maior.


Braquiterapia prostática – Público alvo

A seleção de doentes para este tratamento baseia-se em alguns fatores. De forma sucinta, considera-se indicação principal, a doença localizada e alguma doença localmente avançada. 

 

Existem doentes universalmente aceites como “ideais” . No entanto, como as vantagens desta técnica são apreciáveis, é possível (e frequente) tratar doentes que não possuem todas as características. Há, assim, critérios mais abrangentes, menos restritivos, que podem ser considerados como uma indicação relativa, mas cujos resultados são igualmente muito bons. Diferentes autores preconizam diferentes critérios.

 

Nos doentes de alto risco de progressão da doença, pode estar indicado tratamento combinado com radioterapia externa e bloqueio hormonal androgénico. Sendo uma das terapêuticas possíveis – e atualmente mais utilizadas – para o tratamento do cancro da próstata localizado, apresenta as mesmas indicações que as restantes terapêuticas para o mesmo estádio da doença.


Raio-X – O que é

Diferentes tipos de exames médicos que permitem visualizar diversas estruturas do corpo humano mediante o recurso a raios-X.

 

O uso da radiografia em Medicina é muito antigo e permite, entre outras aplicações, o diagnóstico de múltiplas alterações estruturais, doenças ou presença de corpos estranhos.

 

Nestas técnicas, são emitidos raios-X através do corpo humano. Essa radiação irá ser absorvida ou refletida pelas estruturas internas e as radiações remanescentes irão ser transmitidas a um detetor originando uma imagem que pode ser estudada. Esse registo pode ser em película mas, cada vez mais, é feito em suporte eletrónico.

 

Pela sua natureza, as imagens obtidas são estáticas. Existem outros métodos de diagnóstico que correspondem a variações da radiografia. Um dos exemplos são os estudos com contraste, nos quais um agente de contraste é radiopaco é introduzido no organismo de modo a permitir diferenciar determinadas estruturas. Estes estudos são úteis para avaliar os vasos sanguíneos, o tubo digestivo e as vias biliares.


Embolia pulmonar – Sintomas

Os êmbolos de pequenas dimensões não causam sintomas, mas a maioria provoca dificuldade na respiração. Este pode ser o único indício, se não ocorrer evolução para enfarte.

Algumas das manifestações são respiração rápida, ansiedade, agitação, dor torácica aguda, especialmente durante a respiração profunda (que pode irradiar para o ombro, braço, pescoço ou maxilar), frequência cardíaca tende também a aumentar, náuseas, desfalecimento ou convulsões que resultam de uma diminuição brusca da capacidade do coração fornecer sangue oxigenado suficiente ao cérebro e a outros órgãos, e um ritmo cardíaco irregular. As pessoas com oclusão de um ou mais dos grandes vasos pulmonares podem ter a pele de cor azulada (cianose) e pode ocorrer um quadro de morte súbita.

O enfarte pulmonar produz tosse, expectoração raiada de sangue, dor torácica aguda ao respirar e febre. Os seus sintomas fazem-se sentir em horas. Geralmente, os sinais de embolia pulmonar desenvolvem-se de forma brusca. O seu risco de morte depende da dimensão do êmbolo, do tamanho e do número das artérias pulmonares obstruídas e do estado de saúde do doente.

Nas pessoas com episódios recorrentes de pequenos êmbolos pulmonares, os sinais como falta de ar crónica, inchaço dos tornozelos ou das pernas e debilidade, tendem a desenvolver-se de forma progressiva ao longo de semanas, meses ou anos. Aproximadamente 50% dos indivíduos com embolia pulmonar não tratada podem sofrer um novo episódio no futuro e cerca de metade dessas recaídas podem ser mortais. O tratamento com fármacos que inibem a coagulação (anticoagulantes) pode reduzir a frequência das recaídas de modo significativo.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).