Clinica Sao Camilo – Caarapo – RJ

Publicidade

Clinica Sao Camilo - Caarapo - RJ

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Caarapo – RJ

Endereço: Avenida Presidente Vargas Amb Sao Mateus, S/N – Centro – Caarapo – RJ
Cep: 79940000

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 3446956

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Clinica Sao Camilo:

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Caarapo – RJ

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Checkup da Mulher em  Centro - Caarapo - RJ 

Communicare Fonoaudiologia – Caarapo – MS



Cassaro Consultorio Medico – Caarapo – RJ



Adriane Tozzini Torres – Caarapo – MS



Fique Sabendo?


Dificuldades de aprendizagem – Sintomas

Variam nas formas de apresentação e de acordo com a idade. Sempre que os pais suspeitarem da presença de dificuldades de aprendizagem devem registar as suas observações e partilhá-las com os professores e médicos de modo a que essa suspeita possa ser avaliada.

A sua principal característica é a existência de uma disparidade marcada e inexplicável entre aquilo que é legítimo esperar do desempenho de uma pessoa e o seu desempenho real. Estas podem ser ligeiras ou graves e não é raro surgir mais do que um tipo na mesma pessoa.

Em cerca de um terço dos casos, este quadro coexiste com a perturbação do défice de atenção/ hiperatividade. Embora estas duas entidades partilhem algumas características (dificuldade de concentração, de memória e de organização) elas são distintas. Mas com frequência são confundidas e encaradas como preguiça ou associadas a alterações emocionais ou comportamentais.


Bulimia – O que é

A bulimia nervosa é um distúrbio alimentar potencialmente grave que se caracteriza pela ingestão às escondidas de grandes quantidades de comida, seguidas da indução do vómito. Noutros casos, procura-se compensar a ingestão excessiva de calorias com níveis demasiado intensivos de exercício ou recorrendo a diuréticos e laxantes. A apetência para expelir os alimentos pode tornar-se de tal modo intensa que é induzida mesmo após uma refeição ligeira.

Após os episódios de ingestão compulsiva, os pacientes tendem a sentir-se culpados e ansiosos por não terem sido capazes de controlar a sua impulsividade. A sensação de fome como é sentida de forma aversiva leva a que estes comportamentos compulsivos sejam vividos com extrema vergonha o que poderá gerar a sua ocultação.

A bulimia nervosa pode ser do tipo purgativo, quando o paciente induz regularmente o vómito ou usa laxantes, diuréticos ou enemas, ou do tipo não purgativo, quando o paciente utiliza outros comportamentos compensatórios tal como jejum ou exercício físico excessivo.

Estes pacientes são extremamente rígidos com a sua imagem corporal e com a gestão do seu peso. É bastante comum que estes pacientes tenham pensamentos recorrentes sobre comida e que possuam um ideal de magreza extremamente rígido.

Estima-se que a bulimia nervosa afete, anualmente, cerca de 13 em cada 100 mil pessoas. A sua incidência em mulheres dos 15 aos 24 anos – o grupo de maior risco – tem aumentado ao longo dos últimos 50 anos. Alguns estudos sugerem que nas populações em perigo (habitualmente estudantes do género feminino) a frequência seja de cerca de 10%. Se considerarmos as adolescentes ou mulheres jovens no universo geral, esse valor é menor e ronda 1% a 3%. A bulimia, à semelhança da anorexia nervosa, está relacionada com a perceção da imagem corporal.


Com quantas semanas estou pelo valor do Beta-HCG?

Existe uma estimativa de semanas de gestação através do exame de Beta-HCG. Não é a medida mais fidedigna e utilizada pelos médicos para acompanhamento pré-natal, mas pode auxiliar a gestante a ter idéia da sua idade gestacional.


Receber sexo oral pega HIV?

Receber sexo oral não pega HIV. Segundo os últimos consensos sobre as formas de transmissão do vírus HIV, divulgados por fontes direcionadas ao estudo da AIDS, como a ABIA (Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS) e a Sociedade Brasileira de Infectologia, a pessoa que recebe sexo oral não corre o risco de ser infectada pelo HIV.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).