Consultório Afonso Celso De Almeida Ferreira – Avare – RJ

Publicidade

Consultório Afonso Celso De Almeida Ferreira - Avare - RJ

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Avare – RJ

Endereço: Avenida Prefeito Paulo Novaes, 699 – Centro – Avare – RJ
Cep: 18705000

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 6319688

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Consultório Afonso Celso De Almeida Ferreira:

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Avare – RJ

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Médico em  Centro - Avare - RJ 

Polo Academia De Academia De Saude De Aurora Do Tocantins – Aurora Do Tocantins – TO



Marilia Tavares Da Silva De Freitas – Cariacica – ES



Eco Servicos De Ultrassonografia – Campo Limpo Paulista – SP



Fique Sabendo?


Doença de Addison – O que é

É uma doença crónica rara que atinge tanto crianças como adultos. Resulta da falência das glândulas suprarrenais na produção de hormonas esteroides (cortisol, androgénios e aldosterona) essenciais à vida. A secreção de adrenalina e noradrenalina não se encontra afetada.

A doença de Addison ou insuficiência adrenal ocorre quando a camada externa das glândulas suprarrenais é danificada. As glândulas suprarrenais, que fazem parte do sistema endócrino, estão situadas acima de cada rim e produzem hormonas que afetam todos os órgãos e tecidos. Consistem em duas camadas, a medula (interior) e o córtex (exterior).


Colesterol – Tipos

De um modo geral, considera-se que existe um “bom” colesterol e um “mau” colesterol. Um desequilíbrio entre eles aumenta o risco de doença coronária, enfarte do miocárdio ou acidente vascular cerebral (AVC).

HDL: colesterol “bom”

O HDL corresponde ao “bom” colesterol, que impede o LDL (“mau” colesterol) de se alojar na parede das artérias, reduzindo o risco de enfarte do miocárdio ou de AVC. 
Os níveis ideais de HDL devem ser superiores a 40 mg/dL nos homens e 50 mg/dL nas mulheres.
Os níveis de HDL podem ser aumentados através do exercício físico e mediante uma dieta equilibrada. Por vezes, podem ser necessários medicamentos concebidos para aumentarem os seus níveis. 

LDL: colesterol “mau”

Quando os seus níveis no sangue são elevados, há um maior risco de estreitamento das artérias, causando doença cardíaca ou cerebral. Essas placas designam-se por aterosclerose. Se ocorrer a formação de um coágulo numa artéria já estreitada por estes depósitos, poderá ocorrer um enfarte do miocárdio ou AVC.
Embora o LDL seja produzido pelo organismo, algumas pessoas herdam uma maior tendência para o produzir em grandes quantidades, sendo muito importante modificar o estilo de vida ou, se necessário, procurar apoio médico especializado. O consumo de gorduras e alimentos ricos em colesterol aumenta esse risco. 
Os triglicéridos são outra forma de gordura produzida pelo organismo. Os seus níveis podem estar elevados em casos de excesso de peso, inatividade física, consumo de tabaco ou álcool e em dietas ricas em hidratos de carbono. De um modo geral, quem tem níveis elevados de triglicéridos apresenta também níveis elevados de colesterol e de LDL e níveis reduzidos de HDL.

Os valores médios de colesterol são bastante próximos entre homens e mulheres. Verifica-se um aumento do colesterol total com a idade até ao grupo etário dos 45-54 anos, a partir do qual ele parece estabilizar num valor de aproximadamente 220 mg/dl. A percentagem de casos com colesterol de risco elevado nos portugueses com 55 ou mais anos é três vezes superior à dos jovens adultos com menos de 35 anos.


Fósforo – O que é

Encontra-se maioritariamente sob a forma de fosfato (PO4) e está presente em todas as células do organismo, apesar de 80-85% ser encontrado em conjunto com o cálcio.

O fósforo é um dos componentes estruturais dos ossos, encontrando-se sob a forma de sal de fosfato de cálcio denominado hidroxiapatite. Encontra-se também na estrutura dos fosfolípidos que são componentes das membranas celulares, na molécula de ATP (molécula energética) e na estrutura dos ácidos nucleicos (ADN e ARN). O fósforo é essencial igualmente na activação de muitas enzimas e hormonas e funciona como tampão na manutenção do pH do nosso organismo. Este mineral participa ainda no transporte de oxigénio, ligando-se à hemoglobina.


Otite pode causar surdez ou perda de audição?

Sim, otite pode causar surdez ou perda de audição. Isso pode ocorrer quando há acúmulo de catarro ou secreção no ouvido, rompimento do tímpano ou imobilização de um ou mais ossinhos do ouvido.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).