Consultorio Dr Jenifer Borges – Fortaleza – CE

Publicidade

Consultorio Dr Jenifer Borges - Fortaleza - CE

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Pici – Fortaleza – CE

Endereço: A Engenheiro Humberto Monte, 2929 620 Bs – Pici – Fortaleza – CE
Cep: 60440593

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 754218

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Consultorio Dr Jenifer Borges: 85 986447044

Encontre Consultórios e Clínicas em Pici – Fortaleza – CE

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Agente De Zoonose em  Pici - Fortaleza - CE 

Idalina De Fatima Monteiro Ferreira – Fortaleza – RJ



Luiz Helder De Alencar Moreno – Fortaleza – CE



Fique Sabendo?


Pterígio – O que é

O pterígio é uma lesão vascularizada localizada na conjuntiva do olho. 

Pode-se iniciar numa lesão prévia , pinguécula (tipo de degeneração da conjuntiva no olho) ou desenvolver-se por si só. Este tipo de lesão espessa pode crescer no sentido da  córnea, a camada externa transparente localizada à frente do globo ocular e que é fundamental para a visão. 

Tem geralmente a forma de um triângulo e pode ser amarelo, cor de rosa ou vermelho.


Luxação Acromioclavicular – O que é

Esta lesão é comum e afeta atletas jovens envolvidos em desportos motorizadas e naqueles que envolvem lançamento.

Ocorre também em desportos de contacto (futebol, rugby), no ciclismo e em acidentes de viação. Ela corresponde a cerca de 3% das lesões do ombro e a 40% das lesões desportivas do ombro. 

É mais comum nas mulheres e entre os 20 e os 30 anos.

Esta articulação liga a omoplata à clavícula e é sustentada por diversos ligamentos que se podem romper quando ocorre lesão nesta região.

As lesões desta articulação classificam-se em tipos de I a VI, em função da extensão da lesão e do número de ligamentos envolvidos.

As lesões traumáticas mais frequentes da AC são provocadas por forças diretas sobre o bordo superolateral do ombro com o braço em adução, geralmente no contexto de queda. Na nossa realidade estas lesões são típicas da 2ª e 3ª década de vida, no contexto de desportos de contacto (BTT, rugby, motocross, tauromaquia) e afetam os homens entre 3 a 10 vezes mais. 

Assim, no grau I existe um estiramento/rotura parcial dos ligamentos acromio-claviculares e no grau II uma rotura total, sem haver tradução radiográfica de lesão. No grau III existe uma translação superior da clavícula em relação ao acrómio, por rotura dos ligamentos coraco-claviculares, enquanto no grau IV esta além de ser superior também é posterior, para dentro ou através das fibras do trapézio. Nas lesões grau V a separação ainda é maior, com perda da integridade da fascia trapeziodeltoideia, passando a extremidade lateral da clavícula a estar subcutânea. O grau VI, raro, é caracterizado pela passagem da clavícula por baixo da apófise coracóide/tendão conjunto.


Benefícios do yoga para reduzir a ansiedade

Exercícios de yoga ajudam a harmonizar a respiração, trazendo os benefícios da atividade física para o corpo e para a mente


Cirurgia da Escoliose Idiopática Juvenil – O que é

A cirurgia de Escoliose é indicada nos pacientes com curvaturas grandes em que a probabilidade de progressão é inexorável (de acordo com critérios cientificamente estabelecidos), associada a deformidades visíveis e progressões nítidas acompanhadas clinicamente. Existem várias técnicas cirúrgicas para tratamento da escoliose, mas a maioria delas consiste em colocar hastes metálicas que restituem o alinhamento e fixam a coluna, reduzindo a deformidade.

Os detalhes da cirurgia são definidos com base em classificações que consideram as características das curvaturas da coluna e subdividem a escoliose em diferentes tipos, que necessitam diferentes estratégias de correção.  É feita uma manobra específica de desrotação, na maioria dos casos, para endireitar a coluna.

A instrumentação irá manter as vértebras numa posição mais reta enquanto a consolidação óssea da artrodese se faz. Um enxerto ósseo pode ser usado para fundir ou artrodesar as vértebras sendo retirado do próprio paciente (autógeno), osso processado de um banco de ossos (alógeno) ou então utilizados substitutos ósseos de origem sintética.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).