Consultorio Dr Mauro Gervasio – Ituiutaba – MG

Publicidade

Consultorio Dr Mauro Gervasio - Ituiutaba - MG

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Ituiutaba – MG

Endereço: Av 11, 752 – Centro – Ituiutaba – MG
Cep: 38300142

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 5190010

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Consultorio Dr Mauro Gervasio:

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Ituiutaba – MG

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Medicina Nuclear em  Centro - Ituiutaba - MG 

Melina Cintra Carvalho – Ituiutaba – MG



Yghor De Morais Andrade – Ituiutaba – RJ



Fique Sabendo?


Rotura tendinosa do cotovelo – O que é

O músculo bicípede situa-se na parte anterior do braço e permite a flexão do cotovelo e a rotação do antebraço. Garante, ainda, a estabilidade do ombro.

Os tendões ligam os músculos aos ossos. Se o tendão do bicípede se romper junto ao cotovelo, a força no braço perde-se e não se consegue rodar a palma da mão para cima e para baixo.

Quando essa rotura acontece, o tendão não se regenera nem cicatriza. Como tal, impõe-se o tratamento adequado. Essas roturas podem ser completas ou parciais. As completas são as mais frequentes.

Numa fase inicial, os outros músculos do braço podem substituir a função do tendão lesado. Contudo, se a lesão não for reparada, irá ocorrer uma perda de força no braço entre 30 a 40%.

Este tipo de lesão é raro, sobretudo nas mulheres.


Nevralgia – O que é

Corresponde a um episódio de dor muito intensa, semelhante a um corte, choque ou queimadura que ocorre associada a uma lesão de um nervo. Esse pode localizar-se em qualquer parte do corpo, sendo mais comum na região da face e pescoço. As causas para sua a lesão podem ser uma doença, como a diabetes ou a esclerose múltipla, uma infeção ou o próprio envelhecimento. Por vezes, as causas não são identificáveis.

Os tipos mais comuns de nevralgia são as que ocorrem após uma infeção pelo vírus Herpes (pós-herpética), a do trigémio e a do glossofaríngeo.


Espondilose – Artrose da coluna – Sintomas

O sintoma típico da espondilose é a lombalgia, dor de costas, de gravidade variável. Estar em pé agrava habitualmente as queixas que aliviam deitando-se. Outros sintomas incluem rigidez, limitação da mobilidade e deformidade da coluna, bem como artrose envolvendo outras articulações (anca e joelhos). Embora o processo de envelhecimento articular seja inevitável, os sintomas progridem de forma imprevisível podendo inclusivamente desaparecer temporária ou até definitivamente.


Toxoplasmose – Sintomas

A toxoplasmose congénita pode ser assintomática ou apresentar sintomas graves e rapidamente mortais. Quando ocorrem indícios os mais comuns, são a inflamação dos olhos, icterícia grave, facilidade em formar hematomas, convulsões, cabeça grande ou pequena e atraso mental. Logo após o nascimento podem surgir sinais muito ligeiros, mas, de um modo geral, eles só surgem meses ou anos mais tarde.

A toxoplasmose adquirida raramente produz sintomas e, em geral, é diagnosticada quando uma análise de sangue revela a presença de anticorpos contra o parasita. De facto, nas pessoas saudáveis, esta infeção não provoca sinais porque o sistema imunitário impede o parasita de causar a doença. 

Nos casos mais ligeiros, pode simular uma mononucleose infeciosa, com tumefação dos gânglios linfáticos do pescoço e das axilas que, em regra, não são sensíveis ao tato, sensação de mal estar, dor muscular e uma febre baixa e flutuante que pode durar semanas ou meses. Pode ainda ocorrer anemia ligeira, tensão arterial baixa, pouca quantidade de glóbulos brancos, maior número de linfócitos no sangue e resultados anormais nas provas de função hepática. Na maioria das vezes, as pessoas infetadas por toxoplasmose apenas apresentam aumento dos gânglios linfáticos do pescoço de forma indolor.

Nas formas crónicas, pode ocorrer inflamação ocular que pode ser grave se não for devidamente tratada. A toxoplasmose disseminada aguda pode produzir uma erupção cutânea, febre alta, calafrios e esgotamento. Em alguns casos a infeção pode causar inflamação do cérebro e das membranas que o revestem, do fígado, dos pulmões ou do coração. Num doente com imunodeficiência, como ocorre na infeção pelo vírus VIH/SIDA, a toxoplasmose tende a ser generalizada, com inflamação cerebral (encefalite), convulsões, tremores, dor de cabeça, confusão ou coma.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).