Consultorio Dra Graziela De Castro Peixoto – Vilhena – RO

Publicidade

Consultorio Dra Graziela De Castro Peixoto - Vilhena - RO

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Jardim America – Vilhena – RO

Endereço: Avenida Luiz Maziero, 4243 – Jardim America – Vilhena – RO
Cep: 76980699

Tipo de Estabelecimento:
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9030506

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Consultorio Dra Graziela De Castro Peixoto: 6933227185

Encontre Consultórios e Clínicas em Jardim America – Vilhena – RO

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Patologista em  Jardim America - Vilhena - RO 

Coordenacao De Atencao Basica – Vilhena – RO



Cemespe Centro Medico De Especialidades – Vilhena – RO



Fique Sabendo?


Espondilite anquilosante – O que é

A espondilite anquilosante é uma doença reumática crónica de natureza inflamatória. 

O seu nome deve-se ao facto de as vértebras ficarem inflamadas e “soldarem-se” entre si, causando anquilose (fusão) da coluna vertebral e das articulações sacroilíacas (as que unem a parte inferior da coluna com a bacia). O resultado acaba por ser a limitação da mobilidade e a perda de flexibilidade da coluna vertebral (fica mais rígida).

A nível mundial, a espondilite anquilosante (EA) afeta, em média, um em cada 200 indivíduos.

Surge geralmente entre os 20 e os 30 anos sendo raro que aconteça depois dos 45 anos, e é mais prevalente nos homens do que as mulheres. Quando ocorre no sexo feminino, costuma ter uma evolução mais favorável.

Apesar de, na maioria dos casos, surgir de forma isolada, pode aparecer associada a outras condições clínicas, como a psoríase ou a doenças inflamatórias intestinais.


Cervicalgia – Sintomas

Os sintomas mais comuns deste tipo de patologia são a dor cervical, a rigidez dos movimentos cervicais, associada muitas vezes  aos formigueiros, e à diminuição da sensibilidade e da força muscular no território daquela raiz (ombro, braço, antebraço e mão).

Sempre que ocorre um traumatismo envolvendo o pescoço é crucial uma adequada imobilização dessa região de modo a impedir a ocorrência de lesões adicionais que podem causar paralisia. Essa imobilização deve ser realizada por pessoal com treino adequado.

Com frequência, a cervicalgia pode irradiar para os ombros, braços ou mesmo para as pernas e pode acompanhar-se de sensação de formigueiro, adormecimento ou fraqueza de partes do corpo.

Na ausência de traumatismo, qualquer cervicalgia que seja contínua, persistente, grave, que se acompanhe de irradiação para os braços ou pernas ou que se associe a cefaleias, fraqueza ou formigueiros justifica uma consulta médica. Esses sintomas num quadro de cervicalgia sugerem compressão da medula ou de outros nervos. Pode ocorrer também uma sensação de queimadura quando se toca na pele do braço ou da mão ou uma dor tipo choque que se estende para o braço e para a mão.

A perda de controlo dos esfínteres urinários ou do ânus é um sinal grave que traduz pressão sobre a medula e que requer medidas terapêuticas urgentes.


Obesidade – Causas

Esta doença crónica – que, por isso, requer cuidados continuados para se manter controlada – ocorre quando o número de calorias ingeridas é superior às que são gastas. Quando isto acontece, diz-se que o balanço energético é positivo e, como resultado, o corpo armazena as calorias extras sob a forma de massa gorda. Isto está associado, por exemplo, à adoção de hábitos de vida sedentários e a uma alimentação rica em cereais refinados, açúcares e gorduras saturadas. 

A obesidade tem causas multifatoriais (de natureza ambiental, metabólica, genética) e pode ter influências culturais, psicológicas e comportamentais.


Para que serve e como usar Meloxicam? Provoca sono?

O meloxicam é um anti-inflamatório indicado para tratar sintomas de osteoartrite e artrite reumatoide. Este medicamento inibe a enzima que provoca a inflamação e, além disso, provoca alívio da dor e da febre. Sua ação se inicia de 80 a 90 minutos após a sua ingestão.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).