Consultorio Medico Dr Francisco Italo Duarte Kumamoto – Joao Pessoa – PB

Publicidade

Consultorio Medico Dr Francisco Italo Duarte Kumamoto - Joao Pessoa - PB

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Torre – Joao Pessoa – PB

Endereço: Av Ruy Barbosa, 198 198 202 – Torre – Joao Pessoa – PB
Cep: 58040496

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 3393763

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Consultorio Medico Dr Francisco Italo Duarte Kumamoto: (83)2166688

Encontre Consultórios e Clínicas em Torre – Joao Pessoa – PB

Publicidade

Consultórios e Clínicas – NeuroCirurgião em  Torre - João Pessoa - PB 

Consultorio De Psicologia Ana Lins Bezerra – Joao Pessoa – PB



Consultorio Medico Dra Carolina Bandeira – Joao Pessoa – RJ



Fique Sabendo?


Pele ressecada: o que pode ser?

Pele ressecada é um sinal de que a pele perdeu a sua camada protetora de gordura, que funciona como um hidratante natural.


Esquizofrenia – O que é

É uma doença psiquiátrica grave, crónica e incapacitante, muitas vezes incorretamente descrita como “desdobramento de personalidade”. Afeta de forma profunda a forma de pensar da pessoa, a sua vida emocional e o seu comportamento em geral. Para além do doente em si, todos o que o rodeiam sofrem com esta patologia, dadas as dificuldades de relacionamento social, familiar e profissional que ela provoca.

Os esquizofrénicos raramente são violentos, embora os delírios de perseguição e o uso de drogas aumentem esse risco. Quando a violência ocorre, atinge geralmente os membros da família e ocorre dentro de casa.

O risco de suicídio é significativo: cerca de 10%, sobretudo os adultos jovens do sexo masculino, morrem por suicídio.

Existem diversos tipos, embora raramente um doente se encaixe apenas num deles. 

Em Portugal, no Censo Psiquiátrico de 2001, as esquizofrenias foram, no conjunto dos internamentos, das consultas e das urgências, as doenças mais frequentes (21,2%), sendo a principal causa de internamento e a terceira nas consultas.

Atinge cerca de 1% da população e tende a manifestar-se no final da adolescência. Embora não faça distinção entre sexos, raças ou culturas, as populações mais afetadas são as rurais e os grupos sociais com baixo nível socioeconómico e cultural.

O aparecimento da doença é mais precoce em indivíduos do sexo masculino (entre os 15 e os 25 anos) e mais tardio em pessoas do sexo feminino (entre os 25 e os 30 anos). É uma patologia que raramente ocorre depois dos 45 anos.


Anestesia regional – O que é

Com este tipo de anestesia pretende-se anestesiar apenas a porção do corpo a ser intervencionada.

A anestesia regional é efectuada em determinadas regiões do corpo através da injecção de um fármaco numa determinada área nervosa, insensibilizando essa região.


Desequilíbrio – O que é

Frequentemente definido pela propensão para quedas, pode manifestar-se pela incapacidade de manter o equilíbrio, com desvios esporádicos da marcha, ou pode ser permanente, por vezes associado a desvios laterais com tendência para cair quando o paciente adota uma postura corporal quer estática quer dinâmica.

Pessoas com perturbações do equilíbrio sentem-se instáveis ou que vão cair.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).