Consultorio Medico Dr Renata Moreira Montenegro Almeida – Joao Pessoa – PB

Publicidade

Consultorio Medico Dr Renata Moreira Montenegro Almeida - Joao Pessoa - PB

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Joao Pessoa – PB

Endereço: Av Camilo De Holanda, 318 Sala 02 – Centro – Joao Pessoa – PB
Cep: 58013360

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 7169760

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Consultorio Medico Dr Renata Moreira Montenegro Almeida: (83) 3221-5400

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Joao Pessoa – PB

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Pneumologista em  Centro - João Pessoa - PB 

Psicovida – Joao Pessoa – RJ



Consultorio Medico Dr Ana Maria Ferreira – Joao Pessoa – PB



Fique Sabendo?


Queijos – Alimentação

Fonte de proteínas e cálcio, o derivado do leite ajuda a nutrir o corpo, fortalecer os ossos, músculos e dentes. Eles são divididos em dois grupos os queijos amarelos, que são mais gordurosos e, consequentemente, mais calóricos e os queijos brancos, que possuem poucas calorias e são mais indicados para o plano alimentar


Quem teve trombose pode doar sangue?

Não. Quem teve trombose arterial ou tem trombose venosa recorrente não pode doar sangue.


Micose – O que é

As micoses são infeções causadas por fungos que atingem a pele, as unhas e os cabelos e que estão presentes em todos os locais, podendo ser encontrados no solo e em animais. Mesmo na pele humana existem diversas espécies de fungos que, em condições normais, não causam doença.

A queratina é uma substância que está presente na superfície da pele, unhas e cabelos, e constitui uma fonte de nutrientes para estes fungos que, sempre que encontram condições favoráveis ao seu crescimento, se reproduzem e passam a causar a doença. Essas condições, que alteram o equilíbrio entre o fungo e seu hospedeiro, podem ser o calor, a humidade, uma diminuição das defesas ou o uso de antibióticos a longo prazo. No fundo, são infeções oportunistas, porque estes fungos apenas causam doença quando existe uma debilidade no hospedeiro.

Existem diversos tipos de micoses superficiais, sendo as mais comuns a pitiríase versicolor, as tinhas, a candidíase e as onicomicoses.

A pitiríase versicolor é uma doença crónica, que aparece e desaparece ciclicamente e com uma distribuição universal. O fungo que a causa pertence ao género Malassezia e é mais frequente nos adolescentes e jovens. O aspeto típico da pitiríase versicolor é a presença na pele de manchas brancas, com descamação, localizadas na parte superior dos braços, tronco, pescoço e rosto. Essas podem estar agrupadas ou isoladas. Mais raramente, estas manchas são escuras ou avermelhadas. Nestes casos, é possível que a pele não recupere a sua pigmentação normal ou que sejam necessários muitos meses após o tratamento da infeção para que tal suceda;
As tinhas são outro conjunto de micoses superficiais causadas por diversos tipos de fungos. Podem afetar os pés (pé de atleta), o couro cabeludo, as unhas, a barba ou qualquer outra parte do corpo e apresentam-se sob a forma de manchas vermelhas, com descamação, de contorno bem definido e podendo ocorrer a formação de bolhas ou crostas. A queixa mais comum é a comichão, que pode ser muito intensa ou até dolorosa. As lesões causadas pelo ato de coçar podem infetá-las;
No caso da Candidíase, a infeção é causada por fungos do género Candida. Este género pode causar micoses superficiais e profundas, de maior gravidade. Algumas das suas formas de apresentação são os “sapinhos” nos recém-nascidos, que assumem a forma de placas esbranquiçadas na mucosa oral, fissuras nos cantos da boca, mais comuns no idoso, ou a formação de lesões em placa vermelhas delimitadas que apresentam uma exsudação esbranquiçada e com fissuras a nível das pregas da pele, como as pregas infra mamárias, axilares ou inguinais. Estas infeções são também designadas como intertriginosas ou intertrigo. As micoses causadas pelos fungos do género Candida tendem a causar comichão ou ardor. Quando este fungo afeta as unhas, ele tende a crescer na sua base, provocando uma inflamação dolorosa, com formação de pus. As unhas podem tornar-se brancas ou amarelas e destacar-se do dedo.
As onicomicoses podem afetar as unhas dos pés e das mãos. São mais frequentes depois dos 55 anos e são raras na infância. As unhas infetadas apresentam uma coloração diferente e ficam deformadas e espessadas, podendo descolar-se do seu leito.


Dermatite atópica – O que é

É uma doença inflamatória crónica da pele, com início habitual durante a infância.

A sua incidência tem vindo a aumentar ao longo dos últimos 40 anos, e atualmente estima-se que afete entre 10% e 20% da população pediátrica. Trata-se de uma doença muito comum, mais frequente em áreas urbanas.

Tem início precoce, aparecendo geralmente no primeiro ano de vida. O prognóstico é favorável na maioria das situações, sendo que aproximadamente 60% das crianças apresentam diminuição ou desaparecimento completo das lesões antes da puberdade.

Em 90% dos casos surge antes dos cinco anos de idade, com 60% das ocorrências no primeiro ano de vida. A dermatite atópica tem uma distribuição universal e ambos os géneros são igualmente atingidos.

Em Portugal, estima-se que cerca de 10% das crianças são afetadas pela doença. Na maior parte das situações a patologia tende a melhorar muito e até a desaparecer com a idade, embora possa permanecer por toda a vida. A persistência é mais observada nos casos onde o aparecimento é tardio.

De um modo geral, a dermatite atópica atinge pessoas com história pessoal ou familiar de asma, rinite alérgica ou dermatite atópica.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).