Consultorio Ortopedia Dagmar Arantes Itapolis – Itapolis – SP

Publicidade

Consultorio Ortopedia Dagmar Arantes Itapolis - Itapolis - SP

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Itapolis – SP

Endereço: Av Capitao Venancio De Oliveira Machado, 141 – Centro – Itapolis – SP
Cep: 14900000

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 5079233

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Consultorio Ortopedia Dagmar Arantes Itapolis: 3262-3870/32623617

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Itapolis – SP

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Médico em  Centro - Itápolis - SP 

Clinica Medica Jose Maria Lopes Itapolis – Itapolis – SP



Cesai Terapia Ocupacional Itapolis – Itapolis – SP



Consultorio De Psicologia Adriana S D F Mendonca Itapolis – Itapolis – SP



Fique Sabendo?


Alcoolismo – Doenças e Tratamentos

O conceito de como doença e não apenas vício, desenvolve-se só na segunda metade do século XIX.


Descolamento de retina tem cura? Como é o tratamento?

Descolamento de retina tem cura caso seja diagnosticado e tratado com urgência.


Dor na hora da ejaculação é normal? O que pode ser e o que fazer?

Sentir dor na hora da ejaculação não é normal. A ejaculação dolorosa pode ser um sintoma de inflamação ou infecção na próstata (prostatite), na vesícula seminal ou na uretra, câncer de próstata ou ainda ser devido ao uso de medicamentos antidepressivos.


Gaguez – O que é

Corresponde a uma perturbação da fluência da fala e, portanto, da comunicação, em que a pessoa sabe exatamente o que quer dizer mas o seu discurso é caracterizado por repetições, prolongamentos, por pausas não esperadas ou por bloqueios em que o som é interrompido. Nalguns casos, pode associar-se a alterações dos movimentos faciais ou corporais.

Trata-se de uma condição comum, estimando-se que mais de 68 milhões de pessoas no mundo a apresentem, ou seja 1% da população mundial. Em Portugal a incidência da gaguez afeta cerca de 100 mil pessoas. É cerca de quatro vezes mais comum no género masculino. 

Aproximadamente 5% de todas as crianças passam por um período em que o seu discurso pode apresentar repetições, pausas, bloqueios e prolongamentos. Sucede durante cerca de três meses e em 75% dos casos recuperam espontaneamente. Se tal não acontecer ou se surgirem outros comportamentos associados, é necessário consultar um pediatra.

A gaguez é importante pela sua frequência e porque se pode associar a uma redução da autoestima, isolamento social, ansiedade e, no caso das crianças, ser um fator de escárnio ou de segregação pelos colegas.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).