Ouro Preto Consultorio Medico Roberto Marcio F Viana – Ouro Preto – MG

Publicidade

Ouro Preto Consultorio Medico Roberto Marcio F Viana - Ouro Preto - MG

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Ouro Preto – MG

Endereço: Av Vitorino Dias, 56 Sala 201 – Centro – Ouro Preto – MG
Cep: 35400000

Tipo de Estabelecimento:
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 5203759

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Ouro Preto Consultorio Medico Roberto Marcio F Viana: 3135517392

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Ouro Preto – MG

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Assistente Social em  Centro - Ouro Preto - MG 

Psf 7 Jardim Tropical – Ouro Preto Do Oeste – RO



Ouro Preto Me Saude Dos – Ouro Preto – MG



Fique Sabendo?


Esquizofrenia – Doenças e Tratamentos

A Esquizofrenia é uma doença psiquiátrica e é provavelmente a mais angustiante e incapacitante de todas elas. A esquizofrenia é muitas vezes descrita de forma incorreta como “desdobramento de personalidade”.


Cavidade Anoftálmica – O que é

Espaço criado após remoção do conteúdo do globo ocular (evisceração) ou da totalidade do globo (enucleação). Estes procedimentos poderão ser necessários no contexto de infeções graves com perda total e irreversível da visão, atrofia após múltiplos procedimentos cirúrgicos, traumatismos ou tumores intraoculares. Em casos de tumores perioculares extensos, agressivos, sem possibilidade de cura com terapias menos invasivas poderá estar indicada a exenteração, que consiste na remoção do globo ocular e outros tecidos em redor.
Existem igualmente casos de anoftalmia (ausência de globo ocular) ou microftalmia (globo anormalmente pequeno) que decorrem de alterações do desenvolvimento intra-uterino e estão presentes desde o nascimento.

Os procedimentos para esta doença são:

Evisceração
Enucleação
Exenteração
Reabilitação orbitária


Rejuvenescimento da área peri-ocular – Tratamento

Exemplos de procedimentos utilizados para o rejuvenescimento da área peri-ocular

Blefaroplastia superior e inferior: Cirurgia estética das pálpebras superiores e/ou inferiores. A escolha da técnica é personalizada e pode incluir a remoção do excesso de pele, remoção ou transposição de bolsas de gordura, e a melhoria do tónus palpebral.

Elevação das sobrancelhas (lift de sobrancelhas): Várias técnicas são utilizadas para a elevação das sobrancelhas quando estas estão descaídas (o que pode ocorrer com o envelhecimento, após paralisia facial, etc). O procedimento selecionado depende da correção pretendida e perfil do paciente.

Aplicação de Toxina Botulínica: Aplicação de toxina botulínica para melhoria de rugas dinâmicas da testa e região peri-ocular


Ptose palpebral – Tipos de Ptose Palpebral

A ptose palpebral pode ser uni ou bilateral e, consoante a idade de aparecimento, pode dividir-se em congénita ou adquirida:

Ptose congénita: Está presente desde o nascimento. Alterações durante o desenvolvimento do músculo levantador da pálpebra levam a um défice na sua função e a uma incapacidade de elevar normalmente a pálpebra. Quando a pálpebra superior oclui o eixo visual existe risco de ambliopia (limitação do desenvolvimento da visão), e a sua correção deve ser discutida.

Ptose adquirida: Desenvolve-se mais tardiamente e divide-se em aponevrótica, traumática, mecânica, neuropática ou miopática. Uma história clínica detalhada associada a um exame objetivo completo permitem habitualmente a identificação da causa. A ptose aponevrótica ou involucional é a mais frequente, ocorre de forma progressiva em idades mais avançadas por laxidão e estiramento do tendão de inserção do músculo levantador da pálpebra superior. Existem outros fatores que poderãoassocia-se à queda da pálpebra, por exemplo um trauma direto (ptose traumática), ou a presença de uma lesão que, pelo seu peso, pode limitar o movimento palpebral (ptose mecânica). A ptose neuropática deve-se a uma disfunção na enervação do músculo e está associada a casos de paralisia do III par craniano, síndrome de Horner, esclerose múltipla, síndrome de Guillian- Barré, entre outros. A ptose miogénica resulta de uma disfunção do próprio músculo e associa-se com frequência a alterações dos movimentos dos olhos no contexto de patologias como a oftalmoplegia externa progressiva, distrofia miotônica, miastenia gravis, entre outras.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).