Despersonalização – Doenças e Tratamentos
A perturbação de despersonalização caracteriza-se por sentimentos persistentes ou recorrentes de estar separado do próprio corpo e dos seus processos mentais e, muitas vezes, ocorre depois de o indivíduo experimentar uma situação com perigo de morte, como um acidente, um assalto ou uma tensão ou
Dúvidas relacionadas
Enurese noturna – Sintomas
De um modo geral, o seu único sintoma é a perda de urina durante a noite. A presença de outros sintomas perdas durante o dia, sensação de frequência ou urgência miccional, ardor durante a micção, alterações nas características do jato urinário (intermitência, irregularidade), urina turva, obstipação ou incontinência fecal pode sugerir problemas psicológicos, neurológicos ou renais que devem alertar a família e o médico para a possibilidade de existirem outras perturbações associadas.
Pólipos endometriais – O que são?
São raros antes da puberdade e a sua incidência verifica-se entre os 50 e os 70 anos. A sua prevalência em mulheres com hemorragia uterina anómala é elevada, variando entre 13% e 50%. Os pólipos endometriais raramente sofrem transformação maligna (0,60 a 3,2%) mas, quando ocorre, é quase sempre em mulheres na pós-menopausa.
Epidemia – O que é
Estado de doença infecciosa facilmente transmissível.
Pode espalhar-se rapidamente pela população e tem capacidade de mutação. Ocorre durante um período de tempo especifico, numa determinada região geográfica, e pode afectar um número significativo de pessoas.
O que são monócitos?
Os monócitos são células do sangue que fazem parte do sistema imunológico. Os monócitos têm a função principal de defenderem o organismo de corpos estranhos como bactérias ou vírus, mas também removem células mortas, senescentes ou alteradas do nosso corpo, removem partículas estranhas, e destroem células tumorais, entre outras funções.